NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
7 de outubro de 2024 - 20:02

Dono dos Celtics atualiza processo de venda da franquia: ‘Prestes a atingir velocidade máxima’

Wyc Grousbeck adiantou que processo de ofertas pela parte majoritária das ações devem começar no próximo mês

Mesmo depois de vencer o 18° título de sua história, o Boston Celtics foi colocado à venda pelo proprietário Wyc Grousbeck ainda em julho. Às vésperas do início da nova temporada, a situação da franquia permanece a mesma. Nesta segunda-feira (7), o acionista majoritário detalhou o andamento do processo de venda, dando a entender que a negociação não deve se arrastar por muito tempo.

“O processo de venda está sendo planejado e prestes a atingir velocidade máxima. Levou um longo tempo para que nossos consultores analisassem os dados financeiros e comerciais do time e toda nossa equipe de gestão. Além do tempo gasto para organizar os livros de ofertas. Agora eles estão iniciando as conversas com possíveis interessados, e o processo de propostas começará no próximo mês ou perto disso”, explicou a Adam Himmelsback, do Boston Globe.

De acordo com um levantamento pela revista Forbes, em outubro do ano passado, os Celtics estariam avaliados em cerca de US$ 4 bilhões. Depois da última conquista, no entanto, esse valor pode chegar até mesmo aos US$ 6 bilhões. De qualquer forma, os atuais campeões devem se tornar a franquia mais cara da história da NBA.

Algumas especulações davam conta de que um dos possíveis interessados seria Jeff Bezos, fundador da Amazon e dono da maior fortuna do planeta, também segundo a Forbes. Enquanto o possível interesse de Bezos permanece uma incógnita, Steve Pagliuca, dono de ações minoritárias no Boston, já declarou publicamente que pretende realizar uma oferta.

Pagliuca se tornou sócio minoritário da franquia ainda em 2002 e, desde então, tem excelente relação com a família Grousbeck, que comanda as operações do time atualmente. Apesar da proximidade com o sócio, Grousbeck negou a existência de possíveis favorecimentos a Pagliuca.

“Temos um processo de venda totalmente aberto acontecendo. […] Steve tem sido prestativo (na parceria). Ele trouxe Danny Ainge (ex-general manager de Boston) para o time, o que foi um momento digno de Hall da Fama na história dos nossos Celtics. Steve tem sido incrível, e ele continua incrível, mas não tem nenhum tratamento especial nas negociações. É isso que dizem nossos documentos, é assim que temos que fazer, e é assim que vai ser feito”, concluiu.

Dentro das quadras, os celtas vão em busca de um feito que não acontece desde a temporada 1968-69 na franquia: o bicampeonato da NBA. O primeiro compromisso da nova temporada acontece no dia 22 de outubro, em casa, contra o New York Knicks.

instagram