Franquias tiveram conversas que não avançaram para uma negociação do pivô que hoje defende os Knicks
O Golden State Warriors esteve entre as equipes interessadas pelo pivô Karl-Anthony Towns durante a offseason. De acordo com informações de Anthony Slater, do The Athletic, nesta terça-feira (22), a franquia da Califórnia teve ‘’uma conversa’’ que ‘’não foi a lugar algum’’ com o Minnesota Timberwolves sobre uma possível negociação envolvendo o atleta.
No dia 3 de outubro, Towns se despediu de Minnesota após ser envolvido em uma troca com o New York Knicks, que também envolveu o Charlotte Hornets. Além de Karl-Anthony Towns, a equipe da Conferência Oeste recebeu Donte DiVincenzo, Julius Randle e uma escolha de primeira rodada do Draft.
Assinar como uma nova estrela para a temporada 2024-25 foi uma das missões que Golden State encarou durante a inter-temporada. Contudo, a equipe acabou se frustrando no mercado e não conseguiram acertar com nenhum de seus alvos.
O All-Star que mais se aproximou da equipe de San Francisco foi Paul George, que estava de saída do Los Angeles Clippers. O fato foi confirmado pelo próprio ala.
“Isso era uma coisa real e que estava perto de ser feita. Esse acordo estava perto de ser feito pelo que me disseram sobre a situação, eles estavam falando o quanto me queriam lá, como eu poderia ter me encaixado perfeitamente com Draymond [Green], Steph [Curry]. Klay [Thompson], provavelmente, teria ficado. [Brandin] Podziemski, [Jonathan] Kuminga, [Andrew] Wiggins”, iniciou PG.
De acordo com Ramona Shelburne, da ESPN americana, Golden State ofereceu “múltiplos” pacotes centrados em contratos expirantes, jogadores jovens e uma escolha de primeira rodada desprotegida de 2027. No entanto, a equipe não queria incluir Jonathan Kuminga em qualquer possível acordo, o que acabou melando as negociações. George acabou assinando com o Philadelphia 76ers em um contrato de quatro anos e US$ 212 milhões.
O ala-pivô Lauri Markkanen também foi um dos nomes procurados pelos Warriors. Em julho, o jornalista Shams Charania reportou que Golden State era a mais engajada nas conversas pelo finlandês, mas a equipe recuou e um acordo sequer ficou próximo de ser concretizado.
Sem conseguir reforços, a franquia mirou suas atenções para a manutenção de seu elenco, levando o astro Stephen Curry e Moses Moody a assinarem extensões contratuais. Por outro lado, a equipe não chegou a um acordo com o ala Jonathan Kuminga.
Os Warriors estreiam na temporada 2024-25 da NBA nesta quarta-feira (23), em duelo fora de casa contra o Portland Trail Blazers, no Moda Center.