Pivô não participou do training camp por motivos pessoais, e não tinha previsão de retorno para as quadras
O pedido de troca foi feito nesta segunda-feira (9), sendo confirmado pelo próprio Jones em sua conta oficial do X, antigo Twitter. No início do mês, o pivô já tinha sido afastado da equipe do training camp devido a problemas pessoais, com a franquia afirmando que não tinha prazo para seu retorno. Caso qualquer equipe adicione ele ao seu elenco pelos waivers nas próximas 48 horas, ela terá de arcar com o contrato de dois anos por US$ 7,7 milhões. Passado esse período, ele poderá assinar com qualquer equipe em qualquer termo. Com a sua dispensa, o Hornets se livra de US$ 3 milhões no teto salarial.
https://twitter.com/242_jones/status/1711463763453378954
Em duas temporadas, Jones acumulou uma série de polêmicas envolvendo seus companheiros de equipe. A mais recente veio após criticar Mark Williams e Nick Richards, além de dizer que é um jogador melhor do que as duas peças fundamentais para o futuro da equipe LaMelo Ball e Brandon Miller, segunda escolha do Draft deste ano.
Jones chegou na NBA em 2021, quando foi selecionado pelo New York Knicks na 19ª escolha do Draft, sendo trocado no dia seguinte para os Hornets. Em duas temporadas na liga, o camisa 23 teve médias de 2,7 pontos, dois rebotes, 0,3 assistência e 0,5 toco, em 9,1 minutos disputados, em 67 partidas.
Foto: Reprodução Twitter/Charlotte Hornets