NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de setembro de 2023 - 11h09

Devin Booker responde Kyle Kuzma e diz que pode ser jogador de rotação na seleção

Estrela dos Suns, Booker responde tweet de Kuzma sobre estrelas desempenharem papel de coadjuvante na seleção

PHOENIX, ARIZONA - APRIL 17: Devin Booker #1 of the Phoenix Suns handles the ball against Brandon Ingram #14 of the New Orleans Pelicans during the second half of Game One of the Western Conference First Round NBA Playoffs at Footprint Center on April 17, 2022 in Phoenix, Arizona. The Suns defeated the Pelicans 110-109.O ala do Washington Wizards Kyle Kuzma foi ao X, antigo Twitter, nesta terça-feira (12), e puxou a orelha da USA Basketball sobre convocar “estrelas da NBA que saibam como desempenhar um papel”. Não demorou muito e, no mesmo dia, Devin Booker, ala-armador do Phoenix Suns se prontificou para a posição.

Estrela dos Suns, agora ao lado de Kevin Durant e o recém-chegado Bradley Beal, Booker respondeu ao post de Kuzma com um simples “Eu faço isso”. Na mensagem, o ala dos Wizards havia feito o seguinte questionamento: “É melhor que o basquete dos EUA consiga algumas estrelas da NBA que saibam como desempenhar um papel. Qualquer um pode ser impressionante quando tem a bola, mas será que eles podem ser igualmente eficazes ao defender e ao passar algum tempo na zona morta?”, escreveu Kuz.

Astro jovem da NBA aos 26 anos, Booker é tudo na liga, menos coadjuvante. O ala-armador tem média superior a 22 pontos por jogo desde sua segunda temporada na liga, em 2016/2017, e terminou a última temporada com 27,8 pontos (maior da carreira), 5,5 assistências e 4,5 rebotes, além de 49,4% de aproveitamento nos arremessos de quadra (maior marca da carreira também).

Segundo reportagem de Joe Vardon e Shams Charania, do The Athletic, nesta segunda-feira (11), LeBron James está ansioso para participar da competição. Os repórteres também especularam que a estrela do Los Angeles Lakers estaria recrutando outros nomes de peso da NBA para ir até a França, como Stephen Curry, Kevin Durant, Anthony Davis, Jayson Tatum e Draymond Green.

Além deles, outros atletas, como o próprio Booker, Damian Lillard, De’Aaron Fox, Kyrie Irving e Bam Adebayo também expressaram vontade em se juntar ao time.

A seleção não é uma novidade para Booker, que esteve presente no time campeão olímpico em 2020, ao lado de Durant, Tatum, Green, Adebayo e Lillard, dentre os citados acima.

(Foto: Christian Petersen/Getty Images)

instagram