Com saída de Jones e suspensão de Morant, Grizzlies apostam em Rose para reforçar armação
Ex-MVP da NBA, o armador Derrick Rose assinou um contrato de dois anos e US$ 6,5 milhões com o Memphis Grizzlies nesta sexta-feira (30). As informações são de Shams Charania, do The Athletic. Segundo o repórter, o contrato é totalmente garantido.
De acordo com o Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, os Grizzlies esperam que Rose seja, principalmente, um líder no vestiário, mas também contribua com minutos em quadra. Memphis precisará conviver com a suspensão de Morant nos primeiros 25 jogos da temporada e a saída de Tyus Jones, substituto imediato do jovem astro. Para repor a posição, os Grizzlies trouxeram Marcus Smart.
Também na sexta-feira (30), os Grizzlies assinaram uma extensão máxima de cinco anos e US$ 207 milhões com o ala-armador Desmond Bane.
Rose teve uma temporada discreta pelo New York Knicks, sendo pouco usado pela franquia. As médias do armador de 34 anos foram de 5,6 pontos, 1,7 assistência e 1,5 rebotes em 27 partidas.
D-Rose foi selecionado com a primeira escolha do Draft 2008 pelo Chicago Bulls, depois de jogar dois anos na Universidade de Memphis. O armador passou oito anos nos Bulls, vencendo o prêmio de MVP da temporada em 2011, e teve passagens curtas por Cleveland Cavaliers, Minnesota Timberwolves e Detroit Pistons.
(Foto: Reprodução Twitter/New York Knicks)