Armador, que está se recuperando de lesão e esperava voltar a jogar nesta temporada, deve seguir sem pisar nas quadras por um bom tempo
Em um comunicado oficial, a franquia de Chicago disse que mesmo evoluindo muito, Ball ainda apresenta desconforto para realizar atividades voltadas para o basquete. E a análise da equipe médica é de que, neste ponto da temporada, não vale a pena apressar a volta do jogador.
“Mesmo com grande evolução em sua força e mobilidade nos últimos meses, Lonzo Ball continua com muito desconforto para realizar atividades relacionados ao basquete de alto nível. Considerando o tempo de recuperação necessário para que ele atinja um nível em que possa estar em quadra, decidimos que ele não retornará nesta temporada. O foco de Ball vai ser em se recuperar e estar bem para um retorno completo em 2023-2024”.
Lonzo Ball não entra em quadra desde o dia 14 de janeiro de 2022. São duas cirurgias e mais de um ano tentando tratar algo que, a princípio, parecia mais simples. Isso porque ele foi afastado do time por um desconforto no joelho esquerdo.
No dia 20 de janeiro, Lonzo foi operado e era baixa nos Bulls por seis a oito semanas. Porém, sete semanas após a cirurgia, o treinador da equipe, Billy Donovan, veio a público e disse que o armador não voltaria a atuar por seguir com dores na região operada. Ball seguiu sua recuperação até que, antes do início da atual temporada, tivesse que operar novamente.
Era esperado que ele fosse baixa por algum tempo, mas que voltasse para disputar a fase final da temporada regular e o possível playoff. Porém, com o comunicado da franquia, a lesão de Lonzo Ball parece já ser algo crônico, e o armador vai seguir sem jogar por ainda mais tempo.
Foto: Divulgação/NBA