Miller é escolhido pelos Hornets na 2ª posição do Draft após especulações envolvendo sua posição e a de Scoot Henderson
Brandon Miller, ala de Alabama, foi selecionado pelo Charlotte Hornets na segunda posição do Draft 2023 da NBA, nesta quinta-feira (22). Ao longo dos últimos dias, Miller duelou com Scoot Henderson, armador do G League Ignite, sobre quem seria as segunda e terceira posição da seleção, mas ganhou a disputa.
Miller e Scoot participaram de um segundo treino privado com os Hornets na última segunda-feira (19), com a presença de Michael Jordan, ainda sócio majoritário da franquia. As notícias sobre o desempenho no treinamento foram positivas para os dois, mas Miller ainda seria favorito para ser a escolha dos Hornets.
Brandon Miller jogou uma temporada por Alabama, no basquete universitário, em que registrou médias de 18,8 pontos, 8,2 rebotes e 38,4% de eficiência nos arremessos de três. Foi premiado como jogador e novato do ano na conferência SEC.
Após uma campanha notável no College, Alabama classificou-se para o torneio da NCAA com a seed 1 e avançou até o Sweet 16, quando foi eliminada por San Diego State após derrota por 71 a 64. Em sua última partida por Alabama, o ala decepcionou, terminando com nove pontos e 11 rebotes, acertando baixíssimos 3/19 arremessos de quadra, sendo 1/10 nas bolas de três.
(Foto: Reprodução Twitter / Alabama Men’s Basketball)