Além da estreia do atual campeão, abertura da temporada contará com o confronto entre Lakers e Timberwolves
O pontapé inicial da temporada 2024-25 da NBA acontecerá com o embate entre o atual campeão da liga, o Boston Celtics, e o New York Knicks no TD Garden em 22 de outubro, segundo informações de Shams Charania, do The Athletic, nesta segunda-feira (12). A noite de abertura ainda contará com jogo entre Minnesota Timberwolves e Los Angeles Lakers, na Crypto.com Arena.
Além da estreia em casa contra um rival histórico, os Celtics realizarão a cerimônia de entrega dos anéis de campeão aos seus jogadores na partida inaugural, conforme adicionado por Charania.
Boston teve a temporada dos sonhos em 2023-24, em que conquistaram o 18ª título de sua história ao dominar o campeonato de ponta a ponta. A equipe teve retrospecto de 64-18 na temporada regular e perdeu apenas três partidas nos playoffs.
Do outro lado, os Knicks tiveram sua primeira temporada com mais de 50 vitórias desde 2012-13, assegurando a segunda posição do Leste. Contudo, a equipe acabou barrada na semifinal da conferência após ser derrotada pelo Indiana Pacers em sete jogos.
No duelo da Conferência Oeste, os Timberwolves tentarão iniciar sua caminhada com o pé direito após alcançarem a final do Oeste pela primeira vez desde 2003-04 durante a última temporada. Seu adversário, os Lakers, anotaram recorde de 47-35 em 2023-24, sendo derrotados pelo Denver Nuggets no mata-mata pelo segundo ano consecutivo.
Além dos jogos de abertura, Charania revelou datas de partidas chave da próxima temporada. O ala-armador Klay Thompson, que assinou com o Dallas Mavericks nesta offseason, fará sua primeira partida contra seu ex-time, o Golden State Warriors, em San Francisco no dia 12 de novembro.
Falando em Dallas, o vice-campeão de 2023-24 terá suas revanches contra os Celtics nos dias 25 de janeiro (no Texas) e 6 de fevereiro (em Boston).
Por fim, o jornalista do The Athletic revelou que a partida inaugural do Intuit Dome, nova casa do Los Angeles Clippers, acontecerá contra o Phoenix Suns em 23 de outubro.
(Foto: Divulgação Site / Boston Celtics)