NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
25 de novembro de 2024 - 09:37

Cavaliers atropelam os Raptors e seguem invictos em casa

Excelentes noites de Donovan Mitchell e Ty Jerome marcam triunfo dos Cavaliers sobre os Raptors por 122 a 108

Em partida realizada na noite deste domingo (24) na Rocket Mortgage Fieldhouse, em Cleveland, os Cavaliers (17-1) confirmaram seu favoritismo e superaram o Toronto Raptors (4-13) por 122 a 108. Dessa forma os Cavaliers seguem com a melhor campanha da NBA, além de manter sua invencibilidade jogando em casa.

Pelos donos da casa, diversos jogadores se destacaram. Bem como, Donovan Mitchell acabou como um dos cestinhas da equipe, totalizando 26 pontos em 10/18 de eficiência de quadra. Além disso, vindo do banco, Ty Jerome teve outra grande performance, também com 26 pontos, seis assistências e quatro roubadas de bola.

Ainda assim, Jarrett Allen e Evan Mobley dominaram o garrafão novamente. Enquanto Allen anotou 23 pontos e 13 rebotes, Mobley teve 14 pontos e 11 rebotes, dando um double-double a ambos.

Por outro lado, os Raptors viram Gradey Dick e Scottie Barners dividirem o topo da pontuação da equipe, com 18 pontos cada. No entanto, Dick deixou a partida com um pequeno incômodo na panturrilha e seu status para os próximos jogos é questionável. Jakob Poetl teve um duplo-duplo, com 12 pontos e 19 rebotes.

Agora, os Raptors jogam já nesta segunda-feira (25), visitando os Pistons. Enquanto isso, os Cavaliers recebem o Atlanta Hawks na quarta-feira (27).

O JOGO

À primeira vista, os Cavaliers começaram a partida com tudo, abrindo logo uma confortável vantagem ainda no primeiro quarto. Com excelente eficiência nos arremessos e a presença de Ty Jerome com a mão quente do perímetro, Cleveland chegou a 16 pontos de vantagem no placar. Em contrapartida, Toronto tinha problemas sérios na movimentação ofensiva e não conseguia engatar uma boa sequência.

Porém, pouco depois, os Raptors melhoraram seu desempenho. Antes do fim do primeiro tempo, uma bola de três de Dick reduziu a desvantagem do seu time para apenas quatro pontos. No entanto, Jerome, que totalizou 17 pontos no primeiro tempo, respondeu imediatamente e os Cavaliers foram para os vestiários ainda com uma confortável margem positiva.

No retorno para o segundo tempo, os Cavaliers pareciam levar o jogo num ritmo ‘suficiente’ para não perder. Apesar dos esforços de Toronto, os donos da casa sempre mantiveram sua boa liderança. Ainda assim, os Raptors encostavam no placar, pouco a pouco. Mas o domínio de Allen e Mobley no garrafão, principalmente quando Poetl não estava em quadra, mantinha Cleveland tranquilo no controle do jogo.

Então, o último quarto começou com uma sequência de 14 a 3 para os donos da casa, que aceleraram o ritmo para matar de vez o confronto. Após isso, a velocidade da partida caiu novamente e Toronto não conseguiu encostar mais no placar, decretando o resultado do duelo. Placar final: Cavaliers 122, Raptors 108.

instagram