NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
7 de fevereiro de 2024 - 01:40

Bulls surpreendem e vencem Timberwolves na prorrogação

Jogando em casa, Bulls se recuperam com grande quarto período, levam jogo para prorrogação e vencem vice-líder do Oeste Wolves

Drummond - Bulls vencem WolvesO Chicago Bulls contou com ótimo quarto período para conseguir recuperação improvável, levar o duelo para a prorrogação e vencer o Minnesota Timberwolves por 129 a 123, em jogo disputado nesta terça-feira (6), no United Center, em Chicago, válido pela temporada regular 2023-24 da NBA.

Brigando pela liderança da Conferência Oeste com o Oklahoma City Thunder, o Denver Nuggets, e o Los Angeles Clippers, em disputa embolada, os Wolves até começaram o jogo melhores com ótimo primeiro tempo, mas a equipe sucumbiu ao bom jogo dos Bulls na segunda etapa e principalmente no quarto período.

Chicago cresceu no fim para levar o jogo ao overtime e vencer o favorito time de Minnesota e assim entrar de vez na briga por uma vaga no play-in, mesmo sem contar com Zach LaVine, que está fora da temporada.

Os grandes nomes do time mandante na partida foram o experiente ala-armador DeMar Derozan e o jovem armador Coby White, que anotaram 33 pontos cada. DeRozan ainda teve cinco assistências, três rebotes e quatro roubos de bola, sendo fundamental na prorrogação, onde marcou dez pontos, enquanto White apareceu com sete assistências, cinco rebotes e um roubo no decorrer do jogo.

Outros ótimos nomes no time vencedor, principalmente defensivamente, foram do armador Alex Caruso, com três pontos, nove rebotes, seis assistências, dois roubos e quatro tocos, Nikola Vucevic, com 24 pontos, seis rebotes, duas assistências e quatro tocos e de Andre Drummond, com double-double de 16 pontos e 16 rebotes, além de quatro tocos.

Falando em tocos, os Bulls conseguiram nada mais nada menos do que 16 na noite dessa terça-feira, um alto número, contra apenas cinco do adversário.

Pelos Wolves, destaque para Anthony Edwards, com double-double de 38 pontos e 12 rebotes, além de cinco assistências, dois roubos e um toco.

Karl-Anthony Towns fechou o duelo com 33 pontos, cinco rebotes, três assistências, um roubo e dois tocos, enquanto Rudy Gobert teve double-double de 12 pontos e 16 rebotes.

Com a derrota, os Timberwolves seguem na segunda colocação do Oeste, com campanha de 35-16, atrás apenas do OKC Thunder, que também perdeu, para o Utah Jazz. Os Wolves voltam à quadra nesta quinta-feira (8), quando visitam o Milwaukee Bucks.

Já os Bulls chegam ao recorde de 24-27 e seguem em nono no Leste, garantindo vaga no play-in até o momento. Também na quinta-feira, a equipe de Chicago visita o Memphis Grizzlies.

O JOGO

Favoritos na partida, os Timberwolves começaram o jogo com tudo e melhor do que o adversário. Com Anthony Edwards e KAT com grande performance no início, o time visitante venceu o primeiro quarto por 33 a 22.

No segundo quarto, Chicago até melhorou, principalmente com DeMar DeRozan e Coby White no ataque e com Andre Drummond na defesa, que junto com o ótimo defensor Alex Caruso, tentaram diminuir o ímpeto do time visitante, que seguia bem no jogo.

Minnesota teve outra parcial superior e venceu por 36 a 25, levando boa vantagem para os vestiários: 69 a 47.

No entanto, o segundo tempo foi totalmente diferente. DeRozan e White voltaram com tudo para a partida e os Bulls cresceram, e muito, principalmente na defesa.

Os mandantes passaram a diminuir a produção de Edwards e as bolas começaram a cair no ataque. Com Vucevic e Drummond entre os titulares para conter as “torres” Rudy Gobert e Towns, o encaixe de Chicago finalmente foi alcançado e o time passou a se defender com muito vigor e a marcar pontos em contra-ataques.

Sendo assim, vitória parcial dos Bulls por 36 a 23 e placar apontando 92 a 83 em favor dos Wolves.

No período final, Chicago seguiu melhor. White e DeRozan começaram o quarto quarto “pegando fogo” e a vantagem de Minnesota foi despencando.

Entretanto, Edwards logo voltou para quadra e com boas ações conseguia deixar seu time em vantagem, mas isso durou somente até quando o relógio marcava três minutos para o fim do jogo. Após toco de Caruso, Coby White definiu o contra-golpe com dois pontos e os Bulls passaram à frente, com 111 a 110.

Depois, os mandantes chegaram a abrir três pontos, mas KAT deixou tudo igual com bola tripla, com menos de um minuto para ser jogado. White e DeRozan tiveram chances de definir o jogo no tempo normal, mas desperdiçaram e o 115 a 115 mandou a partida para a prorrogação.

No overtime os Bulls pareciam ter “mais pernas” que o rival e o craque do time chamou para si a responsabilidade. DeRozan fez o que se espera de um jogador do seu calibre e decidiu, matando bolas importantes e anotando dez pontos na prorrogação, com outros quatro de Drummond, que definiram 14 a 8 e final de jogo em 129 a 123 Bulls. Grande vitória!

Foto: Reprodução Twitter Chicago Bulls

instagram