Executivo da franquia sabe que o retorno de Ball poderá levar tempo, mas acredita em disponibilidade logo no primeiro jogo
Nesta segunda-feira (30), Artūras Karnišovas, vice-presidente executivo de operações de basquete do Chicago Bulls, afirmou que a franquia espera contar com Lonzo Ball logo na primeira partida da temporada 2024-25 da NBA.
Segundo Karnišovas, a volta dele ainda pode levar algum tempo. No entanto, os Bulls trabalham com a hipótese de ter o armador disponível para o duelo contra o New Orleans Pelicans, no dia 23 de outubro.
“Entrando no camp, teremos que trazê-lo aos poucos. Ele já jogou cinco contra cinco, mas ainda não o vimos passar pelo camp, então, haverá muito aprendizado… Isso vai levar tempo”, comentou o executivo.
Para quem não sabe, Ball não entra em quadra desde janeiro de 2022. Desde então, ele sofreu vários problemas em sequência no joelho, chegando a passar por três cirurgias diferentes.
Curiosamente, a equipe de Chicago fazia a melhor campanha da Conferência Leste quando contava com Lonzo Ball em 2021-22. Assim, ele apresentou médias de 13,0 pontos, 5,1 assistências e 1,8 roubos de bola em 35 jogos.
Contudo, após sua lesão, os Bulls não conseguiram se encontrar em quadra, mesmo tendo um time consideravelmente forte. Agora, o armador também encontrará um elenco em reconstrução, já que DeMar DeRozan saiu em uma troca de sign-and-trade. Além disso, Alex Caruso foi trocado por Josh Giddey.
Por fim, resta saber de Ball conseguirá desempenhar bem em seu retorno após uma grave lesão e muito tempo parado. De qualquer modo, caso ele realmente esteja disponível na estreia, os Bulls devem incluí-lo na rotação com tempo limitado.