Astro tinha contrato até 2026 e gostaria que franquia continuasse competitiva para assinar longo termo
O Milwaukee Bucks já deu um presente para sua torcida no pontapé da temporada 2023-24, nesta segunda-feira (23). De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, a franquia renovou com Giannis Antetokounmpo por três anos no valor de US$ 186 milhões.
Previamente, o então contrato do grego acabaria em duas temporadas.
O astro, que já falou sobre seu desejo dos Bucks de permanecerem competitivos em ordem para tê-lo a longo prazo, ficará na franquia até 2027, com uma opção contratual do jogador para a temporada seguinte (2027/2028).
Giannis aludiu a notícia do novo contrato em suas redes sociais nesta segunda-feira (23).
MILWAUKEEEEEEEEE!! Let’s get it!!!! #BucksInSix #Extended pic.twitter.com/2wP0AVqG3Y
— Giannis Antetokounmpo (@Giannis_An34) October 23, 2023
Sobre sua nova situação, seu salário aumentará a cada ano, recebendo quase US$ 67 milhões em sua última campanha, de acordo com Bobby Marks, também da ESPN americana.
Para reforçar sua disputa pelo título, Milwaukee fez um dos maiores movimentos desta offseason, trazendo o astro Damian Lillard para complementar a presença física dominante de Giannis. Assim, a equipe ainda estende sua janela como um dos principais concorrentes ao troféu Larry O’Brien.
Desde que venceram o título em 2021, os Bucks decepcionaram nos playoffs, com uma eliminação na primeira rodada da última pós-temporada. Consequentemente, o time trocou por Lillard e trocou o ex-técnico Mike Budenholzer pelo antigo assistente do Toronto Raptors Adrian Griffin.
Mesmo tendo sido o MVP em 2020 e 2021, Giannis teve uma de suas melhores performances na temporada passada. Antetokounmpo teve médias de 31,1 pontos, maior marca da carreira, junto a 11,8 rebotes e 5,7 assistências.
Agora, Milwaukee começa sua campanha nesta quinta-feira (26), recebendo o Philadelphia 76ers dentro de casa.
Foto: Reprodução Twitter/Milwaukee Bucks