NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de maio de 2023 - 12h05

Brooks não se arrepende de comentários negativos contra LeBron

Ala do Memphis Grizzlies justificou provocações ao atleta do Los Angeles Lakers pelo fato de 'ser um competidor'

A série de playoffs entre Memphis Grizzlies e Los Angeles Lakers ficou marcada pelas provocações de Dillon Brooks a LeBron James. Mesmo com a derrota em cinco jogos dos Grizzlies, Brooks não se mostra arrependido pelos comentários feitos a LeBron.

“Eu não me arrependo. Eu sou um competidor e não penso que isso deixou LeBron empolgado. Ele está de volta aos playoffs. Já faz um tempo, então, acho que ele estava pronto para jogar. No geral, nós fomos derrotados por um time melhor, Um time gigante, com diversas peças”, declarou Brooks, após a eliminação dos Grizzlies no Jogo 5.

LeBron também foi questionado durante a série se as declarações de Brooks o motivaram de alguma forma e respondeu de forma negativa. Mas o ala apresentou médias de 21 pontos, 11 rebotes e 5,8 assistências nos últimos quatro jogos da série.

Dentro dessas partidas, LeBron ainda registrou a maior marca de rebotes na carreira em playoffs (20) e a cesta que levou o Jogo 4 para a prorrogação – sendo marcado por Brooks na jogada.

Após essa partida, o ala utilizou as redes sociais para provocar Brooks e os Grizzlies ao mencionar que “se alguém me ver batalhando em um floresta com um urso, que ajude o urso”.

Brooks manteve na entrevista após a eliminação dos Grizzlies que criar essa atmosfera competitiva dentro de quadra o auxilia a ser um atleta melhor.

“É o que eu sou. No fim do dia é apenas competição e a maioria das pessoas se assusta com isso e da forma como eu atuo contra elas. É porque eu tento atuar no máximo nível que posso, então, não vou mudar e vou buscar ser ainda melhor”, continuou Brooks.

Mas o desempenho de Brooks nos playoffs não foi satisfatório. O aproveitamento do atleta nos chutes de três pontos caiu de 31,2% para 23,8% o que pode impactar na decisão dos Grizzlies em renovar o contrato do ala na próxima offseason.

Foto: Reprodução/Twitter Los Angeles Lakers

instagram