Segundo Anthony Chaing, os Blazers não deram a chance de uma oferta final do Heat por Damian Lillard
Desde julho, quando Damian Lillard solicitou uma troca ao Portland Trail Blazers, o Miami Heat era a franquia que parecia certa de adquirir o armador, uma vez que era o destino preferencial verbalizado por ele. Os meses passaram, junto com eles os boatos, e Dame acabou trocado para o Milwaukee Bucks nesta quarta-feira (27).
De acordo com Anthony Chiang, do Miami Herald, após a notícia da troca, Portland não deu a chance de uma oferta final por parte de Miami e as duas partes mal conversaram depois das tratativas iniciais no começo de julho. Segundo Chiang, o Heat soube da troca entre Blazers e Bucks pelas notícias da mídia.
Pela sua amizade com Bam Adebayo e pela cultura do Heat, Lillard tinha a franquia como o destino preferido. Os boatos sobre o negócios entre Blazers e Heat foram tão fortes nos últimos meses que o agente de Dame, Aaron Goodwin, soltou uma nota, após a concretização da troca, agradecendo os esforços de Miami, conforme Chiang reportou. “Eles fizeram tudo que puderam para adquirirem Dame. São necessários dois para termos um negócio feito. Agradeço tudo que Pat (Riley, presidente do Heat), Andy (Elisburg, GM) e Micky (Arison, proprietário) fizeram para tentar fazer isso acontecer”, diz a nota.
Além do Heat e dos Bucks, que foram citados nas últimas semanas como uma franquia que estava em conversas com os Blazers, Chicago Bulls e Toronto Raptors também foram equipes que tiveram seus nomes envolvidos na briga pelo veterano armador.
Já no espírito de sua nova casa, Lillard fez uma publicação em sua conta pessoal no X (antigo Twitter) reiterando seu amor pelos torcedores dos Trail Blazers e pela cidade de Portland, antes de dizer que está feliz com a sequência de sua carreira em Milwaukee: “Animado para meu próximo capítulo”.
(Foto: Reprodução Twitter / Damian Lillard)