NBA distribui suspensões para Bamba, Rivers e Suggs depois de incidente durante jogo entre Timberwolves e Magic
A NBA anunciou, neste sábado (4), as suspensões do pivô do Orlando Magic Mo Bamba e do armador do Minnesota Timberwolves Austin Rivers foram suspensos pela NBA por quatro e três jogos, respectivamente, depois da briga generalizada iniciada pelos dois durante o confronto entre as duas equipes na última sexta-feira (3).
Jalen Suggs, armador do Magic, também foi punido, mas com um jogo de suspensão por agarrar de modo agressivo o pescoço de Rivers durante o incidente.
Além dos três suspensos, o ala dos Wolves Jaden McDaniels, que foi excluído da partida junto com os três, e o companheiro de time Taurean Prince receberam uma multa de US$ 20 mil por atacarem Bamba pelas costas.
Bamba e Rivers começaram a trocar socos e empurrões entre si no meio do terceiro quarto, depois que Rivers se aproximou do banco do Magic e disse algo ao pivô, que nem estava jogando no momento. Bamba respondeu rapidamente já indo para cima do veterano armador, levando a luta corporal para dentro da quadra. Depois de excluídos, os dois ainda se estranharam nos vestiários e Bamba teria “empurrado com força um segurança”, segundo afirmação da liga. Após, definitivamente, separada fisicamente, a dupla ainda trocou farpas pelas redes sociais.
Posteriormente à partida, em entrevista coletiva, Rivers explicou que Bamba exagerou no trash-talking em várias jogadas e essa teria sido a razão pela qual ele foi ao banco tirar satisfações com o pivô, que rapidamente se levantou e foi para cima.
(Foto: Michelle Farsi/NBAE via Getty Images)