No duelo de abertura da temporada 2023-24 da NBA, sérvio brilha, atual campeão da liga recebe os anéis e vence Los Angeles por 119 a 107
Como de costume, o atual campeão abriu a temporada em seu domínio e, com direito a uma atuação espetacular e triplo-duplo de Nikola Jokic, o Denver Nuggets aproveitou a atmosfera favorável para vencer o Los Angeles Lakers por 119 a 107, nesta terça-feira (24), na Ball Arena.
Festa no Colorado
Antes da partida iniciar, Adam Silver, comissário da NBA, participou da entrega dos anéis para todos os componentes dos Nuggets em referência ao título inédito da franquia e a bandeira foi erguida para a torcida no ginásio.
The banner has been raised.
Denver Nuggets. 2023 NBA Champions 🏆 pic.twitter.com/GQhLSWBKhk
— NBA (@NBA) October 24, 2023
Dentro de quadra, o confronto foi marcado pela grande atuação do atual MVP das finais, que teve números absurdos logo na primeira partida da temporada com 29 pontos, 13 rebotes e 11 assistências.
Além dele, todos os outros quatro titulares de Denver passaram dos dois dígitos em pontos e foram muito importantes para o triunfo. Jamal Murray anotou 21 pontos e seis assistências, Kentavious Caldwell-Pope fez 20 pontos, Aaron Gordon marcou 15 pontos, sete rebotes e cinco assistências, além de Michael Porter Jr, que fechou a noite com um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes.
Do outro lado, Los Angeles sentiu dificuldades e a força dos atuais campeões, apesar de alguns lampejos de reação, principalmente no segundo tempo. Vale destacar apenas as produções de LeBron James (21 pontos e oito rebotes), Taurean Prince (18 pontos) e Anthony Davis, que não produziu como se esperava, apesar de ter anotado 17 pontos e oito rebotes.
O JOGO
O jogo começou em grande nível na Ball Arena. Com muita qualidade das duas equipes, o Denver Nuggets apostava mais nos pontos dentro do garrafão, com um conjunto ajustado, e o Los Angeles Lakers nos arremessos de fora, principalmente com Taurean Prince. Apesar do bom início dos visitantes, os atuais campeões foram se impondo aos poucos e logo assumiram a dianteira do placar. Na segunda metade, a franquia do Colorado simplesmente dominou nos dois lados da quadra, abriu 14 pontos e seguiu na frente até o fim do primeiro quarto, vencendo por 34 a 20.
Já com uma boa vantagem no placar, Denver conseguiu controlar bem o rival durante todo o segundo quarto. Em determinado momento da parcial, a distância foi de 18. Los Angeles até reagiu na reta final, mas nada que preocupasse, já que do outro lado Nikola Jokic “desfilava” e sobrava em quadra. Com isso, as equipes foram para intervalo separadas por nove tentos (63 a 54) em favor dos donos da casa. Os principais cestinhas do primeiro tempo foram Jokic (19 pontos e nove rebotes), flertando com o duplo-duplo, e Anthony Davis, que anotou todos os seus 17 pontos nos primeiros 24 minutos de jogo.
Os Lakers voltaram mais agressivos do vestiário e encurtaram a desvantagem para cinco pontos rapidamente, “obrigando” o técnico Michael Malone a pedir um timeout. A pausa ajudou os Nuggets a conter o ímpeto de LA, mas a partida permaneceu equilibrada durante todo o terceiro quarto, que encerrou com Denver na frente por 87 a 80. Boa parcial de Kentavious Caldwell-Pope e Jokic efetivando o duplo-duplo.
No período derradeiro, o panorama do confronto seguiu parecido, com os mandantes segurando a vantagem e os visitantes tentando a virada. Entretanto, restando um pouco menos de quatro minutos para o final, o Denver Nuggets abriu 14 pontos e liquidou a importante vitória. Grande destaque para o triplo-duplo do sérvio Nikola Jokic (29 pontos, 13 rebotes e 11 assistências). Vitória dos atuais campeões por 119 a 107 contra o Los Angeles Lakers para simbolizar a festa da entrega dos anéis.
Nikola Jokic dropped a trademark triple-double to open the Nuggets title defense 💪
29 PTS 13 REB 11 AST W#KiaTipOff23 pic.twitter.com/WPjvXFRqtE
— NBA (@NBA) October 25, 2023
Próximos jogos:
Na sequência da liga, o Denver Nuggets visitará o Memphis Grizzlies nesta sexta-feira (27). Já o Los Angeles Lakers terá outro adversário complicado e receberá o Phoenix Suns nesta quinta-feira (26).
(Foto: Reprodução Twitter / Denver Nuggets)