Ala-armador dos Timberwolves torceu o tornozelo durante a derrota para o Chicago Bulls na sexta-feira
A lesão no tornozelo do ala-armador Anthony Edwards pode se tornar um pesadelo para o Minnesota Timberwolves. Neste sábado (18), durante uma coletiva de imprensa, o treinador Chris Finch anunciou que não há previsão de retorno para a estrela de 21 anos.
Segundo David Chao, do site Sports Injury Central, o jogador sofreu uma torção de tornozelo significativa durante a derrota por 139 a 131 para o Chicago Bulls na sexta-feira (17).
Edwards se machucou no duelo contra os Bulls no momento em que tentava um passe para o armador Mike Conley, quando caiu de forma “estranha” e precisou deixar a partida. O jogador ainda foi flagrado com uma bota ortopédica logo depois. De acordo com Chao, a expectativa é de que ele perca vários jogos por conta da lesão.
🏀 #Timberwolves star Anthony Edwards suffered a significant ankle sprain on this play vs. the Bulls.
Pro Basketball Docs analysis⏩️ https://t.co/47qEpljuK9 pic.twitter.com/K9Tc7v6Bn2
— Sports Injury Central (@SICscore) March 18, 2023
Sem o seu principal jogador, os Timberwolves podem passar uma grande dor de cabeça enquanto tentam assegurar uma classificação para os playoffs. Atualmente a equipe é a 8ª da Conferência Oeste com 35 vitórias e 37 derrotas.
Tendo disputado todos os 71 confrontos até a lesão, Edwards é o principal jogador da equipe e a esperança dos torcedores para uma vaga na pós-temporada. Durante a temporada de 2022/23, ele acumulou uma média de 24,1 pontos, 4,4 assistências e 5,9 rebotes por partida. Além de ter sido escolhido para o All-Star game da NBA pela primeira vez na carreira.
Sem o camisa 1, a esperança de Minnesota é de que o center Karl-Anthony Towns retorne para a equipe nas próximas semanas. “K-Towns” não joga uma partida desde o final de novembro do ano passado por conta de uma lesão na coxa.
(Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Timberwolves)