Depois de estar sem time desde dispensa pelos Pistons no trade deadline, ala italiano vai para sua terceira equipe na temporada 2023-24
Depois de estar sem time após ser dispensado pelo Detroit Pistons no trade deadline, o ala italiano vai jogar a temporada 2023-24 da NBA pela terceira equipe diferente no campeonato.
De acordo com Shams Charania, do The Athletic, Gallinari era um dos nomes mais procurados no mercado de free agents desde o trade deadline, sendo observado por franquias como Los Angeles Clippers, Cleveland Cavaliers e Chicago Bulls. Porém, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, Gallo optou pelos Bucks para ter um papel maior na rotação de Doc Rivers, por quem já foi treinado em sua passagem pelos Clippers entre 2017 e 2019.
Detroit se movimentou no mercado de trocas até o trade deadline com negociações fechadas com New York Knicks, Philadelphia 76ers, Minnesota Timberwolves e Utah Jazz. Antes de parar no time sediado no estado de Michigan, o italiano estava no Boston Celtics, onde ficou a temporada inteira afastado por uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, e depois foi envolvido na troca com o Washington Wizards que levou Kristaps Porzingis para a franquia alviverde de Massachusetts e Marcus Smart para o Memphis Grizzlies.
Gallinari está em sua 14ª temporada na NBA desde que foi selecionado pelos Knicks na sexta escolha do Draft de 2008, e já teve passagens em sua carreira na liga pelo Denver Nuggets, Clippers, Oklahoma City Thunder e Atlanta Hawks. Na atual temporada, o ala já disputou 32 partidas, sendo 26 pelos Wizards e seis pelos pistons, e tem médias de 7,3 pontos, 2,8 rebotes e 1,3 assistência em 14,8 minutos.
Foto: Reprodução Twitter/Detroit Pistons