NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
19 de outubro de 2024 - 02:25

Yankees vencem os Guardians por 8 a 6 em jogo emocionante e abrem 3 a 1 na ALCS

Time de Nova York precisa de mais uma vitória para retornar à World Series pela primeira vez em 15 anos

O New York Yankees está a uma vitória de vencer a Liga Americana e voltar a World Series depois de 15 anos. Em um Jogo 4 dramático e mais uma vez com reviravoltas no final, os Yankees superaram o Cleveland Guardians por 8 a 6, na noite desta sexta-feira (18),e abriram 3 a 1 na ALCS.

Os Yankees chegaram a liderar por 6 a 2 depois de um home run de três corridas de Giancarlo Stanton, mas o bullpen mais uma vez permitiu a reação dos Guardians, que buscaram o empate na oitava entrada.

Desta vez o time de Nova York não sucumbiu como no Jogo 3 e reassumiu a liderança no nono inning. Na parte baixa novo drama. A equipe da casa chegou a colocar dois jogadores em base com um eliminado, mas Tommy Kahnle conseguiu fechar o jogo e garantir a terceira vitória nova iorquina na ALCS.

Aaron Boone optou por não colocar Luke Weaver. O closer sofreu três corridas somando os jogos 2 e 3, sendo um blow save na quinta-feira. Weaver apenas aqueceu no bullpen durante a nona entrada.

Luis Gil foi o titular para os Yankees. Ele atuou por quatro entradas, cedendo três corridas, duas de sua responsabilidade, três walks e três strikeouts. Já o bullpen voltou a falhar. Juntos, Jake Cousin, Clay Holmes e Mark Leiter Jr. arremessaram três entradas, permitindo seis rebatidas e quatro corridas. Apenas Tim Hill e Kahnle saíram ilesos.

No ataque a bola longa funcionou. Stanton, Juan Soto e Austin Wells rebateram home runs, sendo reesposáveis por seis das oito corridas.

Do lado dos Guardians mais uma vez o titular atuou pouco. Gavin Williams jogou por 2.1 entradas, permitido três rebatidas, três corridas e quatro strikeouts.

Ao todo o técnico Stephen Vogt utilizou sete arremessadores do bullpen. O closer Emmanuel Clase saiu com a derrota ao permitir as duas corridas na nona entrada.

O Jogo 5 acontece neste sábado, às 21h08 (horário de Brasília). Com três dias de descanso, Tanner Bibee abrirá para os Guardians. Ele foi o titular no Jogo 2, mas deu apenas 39 arremessos. Já Carlos Rodon iniciará para os Yankees.

O jogo

A partida em Cleveland iniciou movimentada. Logo na primeira entrada Soto rebateu um home run de duas corridas.

Os Guardians reagiram na parte baixa. Com dois em base, José Ramirez conseguiu uma rebatida de sacrifício, impulsionando Steven Kwan para descontar.

Os Yankees voltaram abrir duas corridas de vantagem com um home run solo de Wells no segundo inning. O catcher retornou ao time titular, mas rebatendo em oitavo e não em quarto.

Na quarta entrada foi a vez de Josh Naylor impulsionar Kwan com uma rebatida simples: 3 a 2.

O jogo deu uma acalmada até a sexta entrada. Com dois em base, Stanton rebateu um home run de três corridas, ampliando para 6 a 2.

Assim como no jogo 3, o bullpen dos Yankees permitiu a reação dos Guardians. Na parte baixa do sétimo inning, Cousin colocou dois em base sem nenhum eliminado. Boone então colocou Holmes. O ex-closer eliminou David Fry no strikeout, mas cedeu rebatidas duplas de Ramirez e Naylor, deixando o placar em 6 a 5.

Mark Leiter Jr. foi acionado pela primeira vez nos playoffs e conseguiu fechar a entrada ainda com a vantagem de apenas uma corrida. Leiter Jr. foi adicionado no elenco dos playoffs substituindo o machucado Ian Hamilton.

Boone optou por manter Leiter Jr. na oitava entrada. No primeiro duelo, Bo Naylor conseguiu uma rebatida dupla. O catcher ainda foi para a terceira base com um bunt de sacrifício de Brayan Rocchio.

O arremessador conseguiu eliminar Kwan no popout, mas na sequência cedeu a corrida do empate ao errar o arremesso para Anthony Rizzo na primeira base após uma rebatida rasteira. A bola passou entre as pernas de Rizzo. Fry chegou salvo e Naylor anotou a corrida do 6 a 6.

Com o jogo empatado, Vogt colocou Classe para tentar segurar o ataque dos Yankees, mas a estratégia não deu certo. Rizzo e Anthony Volpe abriram a entrada com uma rebatida simples cada um. Wells caiu no strikeout, mas Alex Verdugo conseguiu uma rebatida rasteira, Rocchio cometeu um erro na defesa e Jon Berti, como pinch hitter, anotou a corrida. Gleyber Torres ainda rebateu uma simples e Verdugo ampliou para 8 a 6.

Na parte baixa mais emoção. Kahnle foi o escolhido para fechar o jogo. Herói do Jogo 3, Jhonkensy Noel conseguiu um walk e Andrez Gimenez com uma rebatida simples trouxeram novamente a esperança ao torcedor de Cleveland de uma outra vitória histórica. Porém, Kahnle conseguiu eliminar Bo Naylor e Rocchio, fechando o jogo e deixando os Yankees perto de jogar a World Series.

Agenda da ALCS

Jogo 1 – Segunda-feira (14)
Yankees 5 x 2 Guardians

Jogo 2 – Terça-feira (15)
Yankees 6 x 3 Guardians

Jogo 3 – Quinta-feira (17)
Guardians 7 x 5 Yankees

Jogo 4 – Sexta-feira (18)
Guardians 6 x 8 Yankees

Jogo 5 – Sábado (19)21h08 (horário de Brasília)
Guardians x Yankees

*Jogo 6 – Segunda-feira (21)
Yankees x Guardians

*Jogo 7 – Terça-feira (22)
Yankees x Guardians

*Se necessário

instagram