NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
14 de outubro de 2024 - 22:18

Mets têm começo arrasador e vencem Dodgers no jogo 2

Visitantes levam a série para casa com um empate

Na tarde desta segunda-feira (14), o New York Mets venceu o Los Angeles Dodgers por 7 a 3, no Dodger Stadium, no jogo 2 da final da Liga Nacional da MLB. Após sofrer uma dura derrota na noite do domingo (13), os visitantes deram a resposta e, marcando suas corridas logo no início, empatou a NLCS em 1-1.

Depois de uma estreia de horrores na final da Liga Nacional, os Mets conseguiram um home run logo no primeiro duelo, com Francisco Lindor. Logo em seguida, um grand slam aumentou consideravelmente a vantagem, que foi segurada até a segunda metade por uma atuação segura do arremessador Sean Manaea.

Manaea foi o vencedor do confronto. Em cinco entradas inteiras, conseguiu sete strikeouts, permitindo duas rebatidas, quatro walks e duas corridas permitidas.

Ryan Brasier foi o abridor de Los Angeles, com uma rebatida, um walk e um strikeout em uma entrada.

O jogo

Lindor não aguardou muito tempo e fez Nova York soltar o grito logo no começo. Com nove corridas contrárias na partida anterior, os torcedores comemoraram o leadoff home run do shortstop, prolongando a boa fase do líder do ataque dos Metropolitanos. Do outro lado, a equipe também foi bem, com Manaea conseguindo strikeouts sobre Shohei Ohtani e Mookie Betts.

Na sequência, Starling Marte completou o diamante e dobrou o placar numa rebatida dupla de Tyrone Taylor. Com dois eliminados, Lindor conseguiu o acesso gratuito num walk intencional, lotando as bases. Além do infielder e Taylor, Jesse Winker estava ali, com Mark Vientos no bastão.

Com contagem cheia contra o reliever Landon Knack, o terceira base mandou a bolinha para além do muro do campo direito: 6 a 0, na segunda entrada, e vingança garantida.

Enquanto o seu abridor era soberbo sobre os adversários, os Mets ameaçavam ampliar ainda mais o marcador, lotando as bases no inning seguinte e colocando alguém na segunda base em várias oportunidades. No entanto, foram os californianos que anotaram sua corrida, num home run solo de Max Muncy, na parte baixa da quinta.

Manaea, que começava a demonstrar o seu cansaço, deixou o montinho com bases lotadas e zero eliminados no sexto inning (mesmo que uma das bases tenha sido ocupada por um erro defensivo de José Iglesias). Do dugout, viu Tommy Edman impulsionar Teoscar Hernández e Betts ao home plate num double, 6 a 3 Nova York.

Mesmo com o público local animado, Los Angeles parou sua reação por aí. Com os relievers controlando bem os ímpetos ofensivos, nenhuma das duas equipes esteve ameaçada, de fato.

Na parte alta da nona, no entanto, Marte reapareceu, impulsionando Pete Alonso ao home plate numa rebatida dupla. Era o 7 a 3 e empate na série.

Finalizados os dois jogos na Califórnia, Mets e Dodgers agora terão dois jogos no Citi Field, em Nova York, buscando o triunfo da NLCS e a vaga para a World Series. A próxima partida acontecerá na próxima quarta-feira (16), às 21:08, horário de Brasília.

instagram