NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
9 de agosto de 2024 - 02h08

Mariners derrotam Tigers por walk-off e evitam varrida na série

Mitch Haniger tem oitavo walk-off na carreira e bate recorde da franquia

Em menos de uma semana, o Seattle Mariners venceu novamente por walk-off na Major League Baseball. Na noite desta quinta-feira (8), a equipe enfrentou o Detroit Tigers, no T-Mobile Park, em Seattle, e após sair atrás no placar, buscou a virada na última entrada e venceu por 4 a 3. Com o resultado, os Mariners evitaram uma varrida em casa, mas a série terminou 2 a 1 para os adversários. O outfielder Mitch Haniger mais uma vez foi o herói da noite.

Assim como na vitória sobre o Philadelphia Phillies por 6 a 5, no sábado (3), Haniger foi protagonista no bastão e decidiu o confronto. Desta vez, já com dois eliminados, o jogador rebateu uma dupla e impulsionou as três corridas finais da partida. Este foi o oitavo walk-off da carreira de Haniger, ultrapassando Jim Presly para o recorde da franquia.

No duelo do montinho, Bryan Woo foi o arremessador titular por Seattle. O destro recebeu as três pontuações em sua conta, mas conseguiu manter o ataque rival em cinco rebatidas e um walk. Além disso, ele eliminou sete rebatedores por strikeout, em seis parciais e dois terços. JT Chargois, do bullpen, ficou com a vitória nas estatísticas, tendo dois strikeouts no nono turno.

Do outro lado, Detroit adotou a estratégia de um jogo de bullpen, ou seja, alternando os pitchers em poucas entradas. Bryan Hanifee começou, mas atuou por apenas duas parciais. Os arremessadores Tyler Holton e Will Vest permitiram as corridas. Vest sofreu a virada e registrou seu quinto save – (oportunidade de fechar a partida) – perdido na temporada.

O JOGO

Os ataques estavam pouco inspirados e paravam em bons desempenhos dos arremessadores e das defesas. Assim, o placar foi inaugurado só na quinta passagem ofensiva dos Tigers. Bligh Madris e Justyn-Henry Malloy abriram a campanha com duas rebatidas simples. Com um companheiro em posição de anotar corrida, Parker Meadows foi ao bastão e, no segundo arremesso, conectou uma dupla que impulsionou o colega, 1 a 0 Tigers.

Mas o time não parou. Após a eliminação de Dillon Dingler, foi a vez de Zach McKinstry, que ampliou a vantagem da equipe fora de casa. O jogador teve um longo duelo de seis lançamentos. No último ele enxergou a bolinha no canto da zona de strike e conseguiu uma dupla. Malloy e Meadows aproveitaram e avançaram para o home plate, 3 a 0 Tigers.

Os Mariners responderam na parte baixa da sexta entrada. O clube vinha de quatro eliminações consecutivas, mas Luke Raley mudou o panorama do jogo e do clima no estádio. Ele acertou a rebatida em cheio e isolou a bolinha do campo. Ela voou alto e longe, indo diretamente para as mãos da torcedora. Home run para descontar o marcador, 3 a 1 Tigers.

O confronto voltou a ficar mais calmo e a varrida parecia certa aos visitantes. Na nona parcial, no entanto, Raley começou chegando em casa com uma rebatida simples. Randy Arozarena teve o mesmo resultado, mas na sequência dois atletas foram eliminados. Jorge Polanco lutou em uma contagem 3-2 e conseguiu o walk, lotando as bases. E então, Haniger vai ao bastão. Foram necessários cinco arremessos para a glória. Ele acertou a rebatida, que passou pela defesa, e todos os companheiros correram e chegaram salvos, para a virada, alegria e loucura de todos os presentes. Walk-off e vitória. Final: 4 a 3 Mariners.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Seattle vai continuar em casa e vai receber o New York Mets para uma série de três partidas. Os confrontos começam nesta sexta-feira (9), no T-Mobile Park, às 23h10, horário de Brasília. Bryce Miller, pelos Mariners, e Jose Quintana, pelos Mets, vão fazer o duelo do montinho.

Enquanto Detroit segue sua viagem para a Califórnia, onde vai enfrentar o San Francisco Giants, também em três jogos. A bolinha voa nesta sexta-feira (9), às 23h15, horário de Brasília, no Oracle Park. Os arremessadores titulares ainda não foram escolhidos.

Neste momento, os Mariners persistem na caça pela liderança da Divisão Oeste da Liga Americana. Com o resultado desta noite, a equipe não tem mais desvantagens sobre o líder Houston Astros (59-55), porém, por ter uma derrota a mais, ainda está na segunda colocação com 60-59. Na sequência do grupo, o Texas Rangers (54-61) é o terceiro, o Los Angeles Angels (51-64) o quarto, e o Oakland Athletics (48-68) o último.

Já os Tigers não estão bem na Divisão Central da Liga Americana. O time conheceu a 61ª derrota na temporada e ocupa a quarta posição com recorde de 55-61. O líder da classificação é o Cleveland Guardians (67-47), seguido por Minnesota Twins (63-50) e Kansas City Royals (64-52). O Chicago White Sox fecha a divisão com 28-89.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram