NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
20 de outubro de 2024 - 01:04

Juan Soto decide e Yankees voltam à World Series após 15 anos

Juan Soto rebate home run na 10ª entrada e classifica time à World Series

O New York Yankees está de volta à World Series pela primeira vez desde 2009. Em um jogo emocionante até as entradas extras, o time derrotou o Cleveland Guardians por 5 a 2, neste sábado (19), no Progressive Field, em Cleveland. Com a vitória, os Yankees fecham a série em 4 a 1 e são campeões da Liga Americana. A equipe saiu atrás do placar, mas teve a virada nos braços de Juan Soto, no 10º turno.

Soto foi o herói da partida. Ele foi importante durante todo o confronto. Antes da campanha extra, ele tinha duas rebatidas em quatro oportunidades, sendo uma simples e outra dupla. O outfielder, porém, mostrou o poder de decisão ao rebater o terceiro home run dele nestes playoffs, que isolou a bolinha e carimbou o passaporte de Nova York para a World Series.

No duelo de arremessadores, Carlos Rodon começou no montinho para os Yankees. O canhoto levou as duas corridas, mas deu poucas oportunidades aos adversários. Ele permitiu cinco rebatidas e eliminou seis rebatedores por strikeout, em quatro parciais e dois terços. O bullpen cedeu apenas duas rebatidas, e Luke Weaver, último pitcher do time na partida, ficou com a vitória nas estatísticas.

Do outro lado, Tanner Bibee foi o titular para os Guardians. O destro conseguiu controlar o talentoso ataque rival nas primeiras campanhas. Ele permitiu seis rebatidas, mas em um home run cedeu duas corridas de uma vez. Bibee deixou o jogo após cinco strikeouts e nenhum walks, em cinco entradas e dois turnos. No bullpen, Hunter Gaddis recebeu o home run decisivo de Soto.

O JOGO

Os Guardians inauguraram o placar na segunda passagem ofensiva do time com os irmãos Naylor. Josh Naylor rebateu uma simples, a primeira rebatida de Cleveland na partida. O ataque já tinha dois eliminados, mas Bo Naylor surgiu com a solução. O catcher, no décimo arremesso, teve uma rebatida dupla para o lado direito do campo. O companheiro aproveitou e correu. Em tempo, Josh chegou salvo e fez a primeira corrida. 1 a 0 Guardians.

A partir desta pontuação, ambas as equipes não tiveram tantas chances. Isto até a quinta entrada, quando os donos da casa ampliaram a vantagem. Andres Gimenez rebateu uma dupla e ficou em posição de anotar corrida. Então, o jogador mais quente dos Guardians nesta pós-temporada foi ao bastão. Steven Kwan rebateu no segundo lançamento do duelo e teve uma simples. Mas suficiente para impulsionar Gimenez, que avançou ao home plate. 2 a 0 Guardians.

A diferença construída durante o confronto, porém, foi destruída no turno seguinte. Os Yankees abriu a sexta parcial com duas rebatidas duplas, com Gleyber Torres e Soto. Na sequência, Aaron Judge teve uma contato rasteiro, que gerou uma eliminação dupla. Com Torres na terceira base, Giancarlo Stanton foi ao ataque. Ele aproveitou uma slider e rebateu com força. Pela quinta vez, ele rebateu um home run. Bolinha na arquibancada esquerda e duas corridas na conta de Nova York. Tudo igual. 2 a 2.

O empate permaneceu até o final das entradas regulares. Assim, pela segunda vez nesta série, o encontro foi para os turnos extras. Austin Wells teve um walk e foi seguido por Alex Verdugo, que chegou em base após a defesa de Cleveland falhar em uma tentativa de eliminação dupla. Com dois em base, foi a vez de Soto. Em sete arremessos, ele girou o bastão e acertou em cheio. A bolinha voou, e o destino já estava selado. Home run de três corridas, liderança no placar e vaga na World Series garantida.
Final: 5 a 2 Yankees.

PRÓXIMAS PARTIDAS DOS YANKEES

Com a classificação à World Series em cinco jogos, os Yankees terão cinco dias de descanso até o início da série. Nova York é o primeiro classificado na MLB, portanto ainda não conhece o grande adversário. O time espera o vencedor do confronto entre o Los Angeles Dodgers e New York Mets, da Liga Nacional.

Apesar de não saber onde a World Series vai começar, devido à indefinição dos clubes participantes, a última série desta temporada terá início no dia 25 de outubro.

instagram