NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
10 de outubro de 2024 - 23:02

David Fry impulsiona 3 corridas, Guardians vencem Tigers fora de casa e forçam jogo 5

Em jogo de duas viradas, primeira base entrou como pinch hitter e mudou a cara da partida

Nesta quinta-feira (10), o Detroit Tigers recebeu o Cleveland Guardians no Comerica Park, para o quarto jogo da American League Divisional Series (ALDS). Com uma chance de ouro de avançar em seus domínios, os Tigers acabaram sofrendo a virada. Cleveland, por sua vez, encerrou uma sequência de 11 derrotas seguidas em jogos de eliminação, vencendo pelo placar de 5 a 4.

No sábado (12), os clubes voltam a campo para o quinto e último jogo da série. A partida acontece no Progressive Field, casa dos Guardians, às 17h38 (horário de Brasília).

David Fry foi decisivo para os visitantes. Entrando como pinch hitter no sétimo inning, anotou um home run e impulsionou três corridas. Apagado nos playoffs até então, José Ramírez finalmente saiu do zero com um home run. Steven Kwan conseguiu três rebatidas e duas corridas em cinco aparições no plate. A vitória ficou com Hunter Gaddis, que arremessou 1,2 entrada, sem corridas em sua conta, e cedendo apenas uma rebatida e um walk.

A derrota foi para Beau Brieske, que cedeu o home run a Fry arremessando apenas 1/3 de entrada e uma corrida merecida. No ataque, Zach McKinstry rebateu um home run solo, Wenceel Pérez teve duas rebatidas em duas oportunidades e Riley Greene também conseguiu dois contatos válidos.

O jogo

O início do duelo já deu bons sinais a Cleveland. Reese Olson, abridor de Detroit, cedeu rebatidas a Kwan e Kyle Manzardo. Com dois eliminados, Lane Thomas girou o bastão no primeiro arremesso e conseguiu contato rasteiro para o campo direito, impulsionando a corrida de Kwan, que havia roubado a terceira base.

O empate veio logo na segunda entrada. Tanner Bibee cedeu um walk a Colt Keith, e em seguida, uma rebatida alta para Spencer Torkelson no campo central. Outro walk, dessa vez para McKinstry, deixou as bases lotadas com nenhum eliminado. Trey Sweeney fez a rebatida de sacrifício e Keith igualou o placar. Depois, uma bela double play de Brayan Rocchio e Andres Gimenez tirou os visitantes do buraco.

Depois de alguns innings menos movimentados, Ramírez entrou em ação na parte alta do quinto. Já com dois eliminados, o dominicano aproveitou um changeup pendurado do canhoto Tyler Holton e soltou uma bomba para o lado esquerdo, dando mais uma vez a vantagem a Cleveland.

A alegria, no entanto, durou pouco. Na parte baixa, McKinstry aproveitou a vantagem no confronto contra Bibee e rebateu uma bola rápida de 95 mph para o lado esquerdo, explodindo a torcida presente no ballpark.

Aproveitando o embalo, os Tigers assumiram a liderança pela primeira (e única) vez na sexta entrada. Kerry Carpenter rebateu em linha para o campo central e chegou em base, acompanhado por Greene, que forçou um walk.

Após duas eliminações, Pérez buscou uma bolinha na parte baixa da zona de strike, levantou para o campo esquerdo e impulsionou a corrida de Carpenter. Gaddis ainda lotou as bases, mas, conseguiu se livrar da encrenca com a eliminação em Sweeney.

Fry decide e Guardians viram no sufoco

Os Guardians responderam rápido. Na parte alta da sétima, Kwan chegou em base novamente. Mais uma vez a uma eliminação do fim do inning, Fry girou o bastão mesmo com dois strikes, conseguiu um swing perfeito e anotou o home run de duas corridas no lado esquerdo do campo externo.

Na nona entrada, veio a corrida do alívio. Já com duas eliminações, Rocchio conseguiu rebatida dupla no campo central. Em seguida, Kwan também rebateu. E Fry entrou em ação novamente, com um bunt, mandando Rocchio para casa e deixando a vantagem em duas corridas.

Coube a Emmanuel Clase, um dos melhores fechadores da liga, a missão de encerrar o duelo. O destro, que já havia arremessado 2/3 do oitavo inning, até cedeu uma corrida para Malloy, mas, fez bem o seu trabalho e garantiu o triunfo com um strikeout em Matt Vierling.

instagram