NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
12 de outubro de 2024 - 17:27

Guardians superam Tigers no jogo 5 da ALDS

Com grand slam de Lane Thomas e brilho do bullpen, os Guardians triunfaram sobre os Tigers por 7 a 3 no decisivo confronto da ALDS

Na jogo 5 da ALDS (Série Divisional da Liga Americana), o Cleveland Guardians bateu o Detroit Tigers por 7 a 3. O duelo decisivo aconteceu no Progressive Field, em Cleveland, neste sábado (12).

Os Guardians realizaram um ‘jogo de bullpen’ no montinho. Assim, Matthew Boyd abriu o jogo e executou com maestria seu trabalho. Ao longo de 2,0 entradas, ele anotou cinco strikeouts e não sofreu corridas.

Após isso, seis pitchers combinaram para um total de 15 eliminações e três corridas sofridas. Por fim, Emmanuel Clase arremessou sem problemas as últimas duas entradas para fechar a classificação dos Guardians. No bastão, assim como no jogo 1, Lane Thomas foi ‘o cara’. O outfielder foi responsável por impulsionar cinco das seis corridas na vitória de Cleveland.

No montinho pelos Tigers, Tarik Skubal finalmente mostrou ‘ser humano’. Ele cedeu o primeiro grand slam de sua carreira e perdeu sua sequência de 28 entradas sem sofrer corridas (desde 18 de setembro) no quinto inning. Ao todo, o canhoto saiu derrotado com 6,0 entradas arremessadas e permitiu cinco corridas no derradeiro confronto.

Agora, após o triunfo na ALDS sobre os Tigers, o Cleveland Guardians começa a final da Liga Americana contra o New York Yankees, na segunda-feira (14).

O JOGO

Após duas entradas de domínio total dos arremessadores, os Guardians tiveram uma grande oportunidade. Depois de um erro do ótimo defensor Riley Greene no outfield, a equipe teve dois corredores em posição de anotar corrida, com apenas um eliminado. Porém, Tarik Skubal manteve a compostura e com um strikeout e um pop out, escapou do perigo.

Finalmente, na parte alta da quinta entrada, os Tigers abriram o placar. O lesionado Kerry Carpenter, herói do jogo 2, entrou como pinch-hitter. Então, ele mandou um single para o outfield, impulsionando Trey Sweeney. A lesão muscular de Carpenter lhe impediu de conquistar uma fácil rebatida dupla, e ele ‘correu’ lentamente até alcançar a primeira base.

No entanto, os Guardians tiveram uma resposta bombástica. Na quinta entrada, com as bases lotadas, Skubal finalmente cedeu uma corrida, através de um hit by pitch em José Ramirez. Na sequência, o Progressive Field veio a baixo: Lane Thomas, com um swing no bastão, impulsionou quatro corridas, com um grand slam para o campo esquerdo.

Ainda assim, Detroit não estava morto. Logo na parte alta da sexta entrada, a equipe respondeu. Primeiramente, Jake Rogers impulsionou a segunda corrida do time, com um single. Então, Carpenter, com as bases lotadas, teve a chance de até virar o jogo. Contudo, Tim Herrin resolveu a situação, com um strikeout para fechar o inning.

Antes do fim do duelo, Brayan Rocchio ainda adicionou uma ‘corrida de segurança’ para os donos da casa. Na oitava entrada, Emmanuel Clase veio ao montinho e, sem grandes problemas, sacramentou a classificação de Cleveland. Placar final no jogo 5 da ALDS, Guardians 7, Tigers 3.

instagram