NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
10 de outubro de 2024 - 09:43

Furacão Milton destrói teto do Tropicana Field, casa dos Rays

Ventos de até 185 km/h gerados pelo Furacão Milton devastaram completamente o topo do Tropicana Field, estádio do Tampa Bay Rays

Em meio aos devastadores ventos causados na Flórida pelo Furacão Milton na noite desta quarta-feira (9), o teto do Tropicana Field, casa do Tampa Bay Rays, acabou completamente destruído.

Após tocar o solo na Flórida por cerca das 21h30 (horário de Brasília), a violenta tempestade registrou ventos consistentes de até 185 km/h. Mesmo perdendo força ao passar do tempo, o Furacão Milton teve poder o suficiente para desmantelar o teto do Tropicana Field.

Pedaços do telhado translúcido de fibra de vidro revestido se despedaçaram em meio à tempestade. Pouco depois, os panéis começaram a voar completamente e praticamente nada sobrou no topo do estádio.

“Fico triste ao ver o estádio do time que amo arruinado”, disse um morador de St. Petersburg e torcedor dos Rays ao New York Times.

Anteriormente, durante a semana, o estádio foi preparado para servir de abrigo depois da tempestade. Assim, centenas de macas e equipamentos de primeiros socorros se tornaram nulos depois do rompimento do teto.

Dessa forma, cerca de 10 mil pessoas trabalhariam nos esforços de resgate dentro do estádio, afirmou o governador do estado, Ron DeSantis, antes do furacão chegar.

No momento em que o Furacão Milton atingiu o Tropicana Field, os ventos eram de 162 km/h. Segundo informações do próprio Tampa Bay Rays, o teto do estádio supostamente aguentaria até 185 km/h.

instagram