NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
20 de outubro de 2023 - 01h10

Em show ofensivo, Astros vencem Rangers fora de casa e empatam ALCS

Ataque dos Astros comandou a partida e Final da Liga Americana está em aberto

O Houston Astros derrotou o Texas Rangers por 10 a 3, no jogo 4 das Finais da Liga Americana, e empatou a série em 2 a 2, nesta quinta-feira (19), no Globe Life Field em Arlington. Apesar do placar elástico, as primeiras entradas foram acirradas, com três corridas para cada time. Porém, os Astros descolaram no marcador após os home runs de Jose Abreu e Chas McCormick, que somados geraram cinco pontuações para os visitantes.

O quinto confronto ocorre nesta sexta-feira (20), às 18h07, horário de Brasília, também em Arlington. Até agora, as equipes venceram todos os jogos fora de casa. Após quatro partidas, Jordan Montgomery (TEX) e Justin Verlander (HOU) retornam ao montinho e se enfrentam novamente. Eles protagonizaram um duelo de alto nível no primeiro jogo da série e Montgomery foi vitorioso.

Fora de casa, o ataque dos Astros acordou e depois de oito corridas no jogo 3, hoje foram dez anotadas, 11 rebatidas e sete walks. Com uma excelente atuação ofensiva de Jose Altuve, Alex Dubon, Yordan Alvarez, Abreu e McCormick, o time conseguiu a vantagem e a tranquilidade para controlar a partida.

A noite não foi boa para os arremessadores titulares. Jose Urquidy foi o abridor para os Astros, mas ele ficou por apenas duas parciais e um terço. Ele cedeu as três corridas dos rivais e cinco rebatidas, incluindo dois home runs. Ryne Stanek entrou em seu lugar e ficou com a vitória na conta.

Pelos Rangers, Andrew Heaney começou os trabalhos. Entretanto, ele teve ainda mais dificuldades do que o adversário. Ele deixou o gramado ainda no segundo turno, tendo eliminado só dois rebatedores. No total, o canhoto permitiu três pontos, quatro rebatidas e um walk. Mas, o substituto Dane Dunning recebeu a derrota, também cedendo três corridas.

O JOGO

Logo na primeira entrada, os Astros começaram em um ritmo forte. Altuve e Mauricio Dubon rebateram e esperaram uma oportunidade para correr. E, ela veio com Alex Bregman. Ele conseguiu o contato e rebateu uma tripla, a qual impulsionou os dois companheiros para o home plate, inaugurando o placar. O ataque continuou e Alvarez completou a parcial com uma rebatida simples. Bregman avançou e anotou a terceira corrida da equipe.

Os Rangers responderam no segundo turno. Adolis Garcia foi o primeiro ao bastão e em seis arremessos isolou a bolinha para a arquibancada central, diminuindo a vantagem. Mas, com a sequência da entrada, Texas deixou a diferença em uma corrida. Mitch Garver teve um walk e Nathaniel Lowe uma dupla. Com um eliminado, Garver precisou de apenas uma rebatida de sacrifício de Josh Jung para correr: 3 a 2 Astros.

O empate veio pelas mãos de Corey Seager, também com um home run. Ele localizou o primeiro arremesso do duelo e acertou o contato. Os torcedores foram ao delírio e o jogo estava completamente aberto. Porém, a alegria dos Rangers não durou muito.

Na quarta parcial, Houston lotou as bases com Martin Maldonado, Altuve e Dubon. Os adversários trocaram o arremessador, mas isto não parou a ofensiva. Alvarez foi ao bastão e teve um contato suficiente para Maldonado correr para o home plate e colocar o time na liderança novamente. Abreu foi ao bastão e em um confronto longo, ele acertou a bolinha com força, que só parou na arquibancada esquerda, dando uma boa vantagem à equipe: 7 a 3 Astros.

Sem reação dos Rangers, os Astros ampliaram a diferença no sétimo turno, praticamente decretando o resultado. Abreu teve um walk e McCormick foi ao bastão. O jogador do campo externo buscou um arremesso muito baixo e conseguiu rebater com potência. Ao sair do contato, já se sabia o destino da bolinha. Home run de duas corridas e nove anotadas no marcador.

A corrida final foi na oitava entrada com Altuve. Ele rebateu forte e a marcação dos juízes foi de home run. Porém, após a revisão da jogada, foi marcado uma rebatida dupla, pois a bolinha não passou por cima do muro. Mas, Alvarez foi ao ataque e rebateu uma simples, para mandar Altuve ao home plate e anotar a décima pontuação novamente.

Rafael Montero fechou a partida no montinho de Houston. Ele cedeu apenas um walk, mas não encarou dificuldades e eliminou os três rebatedores, sacramentando a vitória fora de casa dos Astros e o empate na ALCS.

(Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros)

instagram