NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
17 de outubro de 2024 - 23:31

David Fry rebate walk-off HR na 10ª entrada e Guardians vencem Yankees em virada inacreditável

Em jogo espetacular de duas viradas após a oitava entrada, Cleveland diminuiu a desvantagem na série para 2 a 1

Cleveland Guardians e New York Yankees se enfrentaram nesta quinta-feira (17), em uma partida digna dos livros de história do beisebol. Com direito a três viradas, sendo duas após o oitavo inning, os Guardians conseguiram a vitória em um home run de walk-off de David Fry, já na décima entrada. O placar final foi de 7 a 5 para os mandantes.

A vitória muda (e muito) a situação de Cleveland na série. Agora, escapam de um 3 a 0 para deixar a ALCS em 2 a 1 para os Yankees. Os donos da casa perdiam por 5 a 3 na parte baixa da nona entrada, com dois eliminados, até que um home run de duas corridas de Jhonkensy Noel empatou o duelo.

Fry, que já havia sido decisivo na série divisional, contra o Detroit Tigers, entrou como pinch hitter e teve uma única rebatida, justamente a da vitória. Noel também havia entrado como pinch hitter segundos antes de anotar a rebatida do empate. Kyle Manzardo foi mais um a anotar home run, com duas rebatidas e duas corridas impulsionadas. A vitória ficou com Pedro Ávila, que entrou na entrada extra e conseguiu três eliminações, sem rebatidas e com dois strikeouts.

Pelo lado de New York, Aaron Judge anotou home run pelo segundo jogo seguido, em sua única rebatida válida. Giancarlo Stanton segue em ótima forma nos playoffs, e também teve um home run. Fechando o trio, Juan Soto foi o mais discreto, terminando zerado. A derrota ficou na conta de Clay Holmes, que cedeu o HR a Fry na décima entrada.

O jogo

Depois de um primeiro inning com certa emoção mas, sem pontuações, os Yankees tiraram o zero do placar no segundo. Anthony Volpe recebeu um walk com um eliminado e Alex Verdugo levou o short stop à terceira base, em uma rebatida para o chão que encobriu Josh Naylor na primeira.

José Treviño conseguiu bom contato rasteiro na diagonal, para o lado direito, e Volpe anotou a primeira corrida do duelo. Os Guardians responderam na parte baixa da terceira entrada. Brayan Rocchio contou com uma falha do primeira base improvisado Jon Berti e chegou em base. Manzardo veio em seguida, aproveitou um arremesso no meio da zona de strike e rebateu para o lado direito do campo externo, virando o jogo em um home run de duas corridas.

Cleveland foi dominante na sequência. Com um ótimo trabalho do bullpen, conseguiram três entradas seguidas de eliminações consecutivas. O ataque de New York chegou ao oitavo inning em situação difícil. Andrew Gaddis eliminou dois rebatedores e deixou a partida após ceder um walk para Soto.

Virada dos Yankees e Guardians em desespero

Emmanuel Clase, melhor fechador da MLB na temporada, entrou em campo para enfrentar Judge. Saiu na frente da contagem e, com o 2 a 0, parecia ter assegurada a eliminação que encerraria a parte alta da oitava. Paciente, o camisa 99 dos Yankees conseguiu buscar uma cutter a 99 milhas por hora e anotou o home run no campo externo direito, levando Soto para casa e deixando o placar empatado.

O estrago parecia acabado e Clase conseguiu nova vantagem de 2 a 0, desta vez contra Stanton. O veterano, no entanto, conseguiu estender o duelo e, em contato parecido com o de Judge, isolou a bolinha para o lado direito, devolvendo a liderança para os visitantes.

Na parte alta do nono inning, Andrew Walters substituiu Clase, e deixou dois em base sem nenhum eliminado. Uma lambança da defesa, em especial de José Ramírez, fez com que ambos ficassem em posição de anotar corridas. Gleyber Torres conseguiu a rebatida de sacrifício e Volpe aumentou a vantagem: 5 a 3.

Na parte baixa, os torcedores dos Guardians pareciam resignados com a provável derrota que se aproximava. Luke Weaver estava no montinho, mas o dia não era dos fechadores no Progressive Field. O destro começou bem, e sentiu o gostinho do triunfo depois de uma double play.

Lane Thomas veio ao bastão e, mesmo em desvantagem na contagem, rebateu com potência para o campo central, flertando com o home run. A bola bateu no alto muro do estádio e o esforço se transformou em uma dupla. Até que chegou o momento de Noel.

Redenção dos Guardians nas mãos dos pinch hitters

Entrando como pinch hitter, girou o bastão no segundo arremesso e levantou a bolinha para o lado esquerdo do campo externo. Dessa vez, não teve muro que segurasse: home run de duas corridas e jogo empatado, para o delírio da torcida. Foi a primeira rebatida válida do jogador na pós-temporada.

Em estado de choque, os Yankees até conseguiram colocar dois em base na décima entrada. Mas, com eliminações contra Soto e Judge, Ávila deixou a oportunidade da vitória nas mãos do ataque dos Guardians.

Também em sua primeira passagem pelo plate, Bo Naylor girou o bastão no primeiro arremesso e rebateu em linha para o lado direito. Rocchio conseguiu um bunt e Kwan rebateu mascado, impulsionando o catcher até a terceira base.

Mesmo com dois eliminados, foi o suficiente para que Fry vivesse mais um dia de herói. Também atrás da contagem, conseguiu contato com a sinker na parte interna da zona de strike, mandando a bola direto para os braços da torcida no lado esquerdo e confirmando a incrível vitória dos Guardians.

Já nesta sexta-feira (18), as equipes voltam a campo para o jogo 4, ainda com mando de Cleveland. O primeiro arremesso acontece às 21h08, horário de Brasília.

instagram