Partida teve jogadas espetaculares, reviravoltas impressionantes e grande atuação de ambos os quarterbacks
Lamar Jackson ressurge no segundo tempo e Baltimore Ravens (7-3) derrotam o Cincinnati Bengals (4-6) de virada por 35 a 34 em partida válida pelo Thursday Night Football da semana 10 da NFL.
O jogaço foi marcado pela grande atuação dos quarterbacks. Do lado vencedor, Jackson terminou a partida com 25 passes completados, 290 jardas aéreas e quatro touchdowns, além de 33 jardas terrestres.
Além do QB, quem também teve destaque foi o wide receiver Tylan Wallace que totalizou três recepções, 115 jardas e um TD. Mark Andrews, Rashod Bateman e Nelson Agholor também anotaram pontos. Já na defesa, Roquan Smith novamente roubou a cena com 12 tackles totais e um fumble recuperado. Vale ressaltar que Kyle Hamilton lesionou o tornozelo e saiu ainda no primeiro tempo.
Já do outro lado, os Bengals perderam, mas caíram atirando. Após anotar um touchdown faltando 40 segundos, a equipe ousou e quis liquidar a partida na conversão de dois pontos, mas não obtiveram sucesso.
Joe Burrow completou 34 de 56 passes, teve 428 jardas e anotou quatro TDs. O WR Já’Marr Chase, apesar da derrota, teve um jogo que vai lembrar pelo resto da carreira. Finalizou a partida com 11 recepções, 264 jardas e três touchdowns.
Na próxima domingo (17), os Ravens irão até o Acrisure Stadium enfrentar o Pittsburgh Steelers (6-2), em mais um clássico da AFC Norte. Já os Bengals irão até Los Angeles encarar os Chargers (5-3), partida que será o Sunday Night Football da semana 11.
O JOGO
Os Bengals abriram o placar logo na primeira campanha da partida. Após um drive de mais de cinco minutos com 12 jogadas e 70 jardas, Chase Brown correu apenas uma jarda e entrou na end zone.
Após um primeiro drive com três jogadas e punt, Lamar Jackson conduz a campanha do touchdown. Após nove jogadas, o QB fez linda jogada e encontrou Nelson Agholor na end zone para anotar o touchdown.
Após esse TD foram quatro campanhas, duas de cada time, sem pontuação. Porém, faltando cerca de trinta segundos para o fim do primeiro tempo, Burrow encontra o tight end Tanner Hudson livre na end zone para colocar os Bengals na frente no intervalo. 14 a 7 Bengals.
Os Ravens tiveram a primeira posse após o intervalo, mas nada produziram, ao contrário dos Bengals. Na primeira jogada da campanha, Joe Burrow conecta com Já’Marr Chase um passe de 67 jardas, que aumenta o placar para 21 a 7 Cincinnati.
Mas os Ravens responderam. Ainda no campo de defesa, Chase Brown, running back dos Bengals, sofreu um fumble que foi recuperado pelo linebacker Roquan Smith. Logo após o turnover, Derrick Henry correu uma jarda para a end zone e colocou o placar em uma posse de diferença. Além disso, vale ressaltar o improviso magistral de Lamar Jackson durante a campanha.
Baltimore acordou para o jogo após o turnover. Depois de forçar o punt do ataque dos Bengals, os Ravens recuperam a posse e Jackson conecta com o wide rceiver Tylan Wallace que correu cerca de 80 jardas para o TD. 21 a 20 Bengals. Justin Tucker errou o extra point.
Na posse seguinte, os Bengals tentaram a conversão de quarta descida no campo de ataque, ao invés de chutar o field goal, e não tiveram sucesso.
Os Ravens recuperam a posse e viram o jogo faltando seis minutos para o fim da partida. Jackson acertou um passe de 18 jardas para Mark Andrews livre na end zone. Conversão de dois pontos foi bem-sucedida. 28 a 21 Ravens.
Mas os Bengals responderam à altura. Novamente na primeira jogada da campanha, Joe Burrow conecta um passe de 70 jardas para Chase que anota o TD e empata o jogo.
Logo depois, Jackson conduz uma campanha de 70 jardas para aumentar novamente a diferença para uma posse. Rashod Bateman anotou o touchdown em passe de cinco jardas.
Mas os Bengals não desistem. Em campanha de um minuto e 70 jardas, Burrow encontra Chase na end zone para o TD, mas a conversão de dois pontos para virar o jogo não foi bem-sucedida. Fim de jogo, 35 a 34 Ravens.