Ex-armador comparou estilo dos dois pivôs, que se enfrentaram nos playoffs do Oeste em 2023-24
Aposentado do basquete e longe das quadras da NBA há dois anos, Lou Williams voltou a estampar manchetes nesta semana por suas declarações no último episódio do podcast Run It Back. O ex-armador afirmou, em meio a um debate, que Karl-Anthony Towns é mais habilidoso que o atual MVP da liga Nikola Jokic.
“Se o KAT é um cara mais habilidoso (que Jokic)? Com certeza. Eu penso que Jokic causa mais impacto, na maneira com que ele atua. Ele não tenta entrar em quadra e ser o melhor arremessador, ele tenta entrar em quadra e passar a bola para o melhor arremessador. Ele coloca os companheiros em uma posição de se tornarem melhores, sem pensar em si mesmo. E eu acho que é isso que diferencia os dois”, explicou.
No episódio em questão, o três vezes vencedor do prêmio de melhor sexto homem já havia comentado também as falas de Drake sobre DeMar DeRozan. A declaração sobre o sérvio, no entanto, causou muito mais polêmica.
Bones Hyland, jogador do Los Angeles Clippers e ex-companheiro de time de Jokic no Denver Nuggets, criticou a afirmação de Lou Williams. Através do seu perfil oficial na rede social X, o jovem comentou que o veterano “perdeu a cabeça”.
Peça central dos Nuggets e um dos melhores jogadores do basquete na atualidade, Jokic vem tendo médias de 29,6 pontos, 12,3 rebotes e 10,6 assistências na temporada. Enquanto isso, Towns vem tentando se adaptar em seu novo time, o New York Knicks. Suas médias são de 23,1 pontos, 13 rebotes e 57,1% (!) nos arremessos de três.
Apesar de ter defendido seis times diferentes em sua carreira na NBA, Williams não foi companheiro de Towns no Minnesota Timberwolves. O ex-armador se destacou com sua capacidade de pontuação, principalmente saindo do banco de reservas.