Jogador ainda pode voltar para os Ravens, caso nenhuma equipe esteja disposta a assiná-lo nas próximas horas
O Baltimore Ravens dispensou, nesta quinta-feira (7), o defensive end Yannick Ngakoue. A decisão foi tomada após a trade deadline, que aconteceu na terça-feira (5), e faz com que o defensor não seja um free agent irrestrito. Agora, ele terá que defender qualquer time que esteja disposto a assiná-lo ao longo do dia. A informação é de Adam Schefter, da ESPN americana.
Caso nenhuma outra equipe queira assumir o contrato atual do jogador, ele passa a ser um agente livre. Assim, os Ravens esperam que ele possa voltar ao practice squad da equipe caso fique disponível no mercado novamente.
Aos 29 anos, o defensive end chegou a Baltimore em 23 de setembro. Ao longo de sua carreira na NFL, se tornou um dos melhores pass rushers da liga, principalmente quando defendeu o Jacksonville Jaguars. A franquia da Flórida o selecionou no Draft de 2016, e lá, ele conseguiu uma seleção para o Pro Bowl.
Ngakoue passou ainda por Minnesota Vikings, Las Vegas Raiders, Indianapolis Colts e pelos próprios Ravens, em outra oportunidade. Na atual temporada, no entanto, participou de apenas 87 snaps, conseguindo 1,5 sacks.
A partir da movimentação, Baltimore abre espaço para um novo jogador no elenco. A expectativa é de o running back Keaton Mitchell preencha essa vaga. Com seis vitórias e três derrotas na temporada até então, a equipe abre a semana 10 da NFL diante do Cincinnati Bengals, ainda nesta quinta (7).