Confira as melhores dicas para você ir bem na semana 10 da temporada de Fantasy Football com o nosso termômetro
Após mais uma rodada cheia de surpresas, positivas e negativas, e algumas lesões cruciais também, a semana 10 da temporada 2024 da NFL está chegando, e promete grandes confrontos no Fantasy Football. Hoje, com mais um termômetro, vamos destacar os jogadores que devem ser escalados com confiança e aqueles que você deve evitar para vencer o seu adversário no jogo dentro do jogo.
E para te ajudar a escalar o seu time da melhor forma, o The Playoffs, que segue na sua tradição de trazer para você os principais nomes que podem pontuar ou falhar na rodada da liga. Nesta rodada, Browns, Packers, Raiders e Seahawks estão de folga, totalizando 14 confrontos entre quinta (7) e segunda-feira (11).
Mas antes de partir para o que mais interessa, são necessários alguns esclarecimentos importantes: superestrelas como Josh Allen, Derrick Henry, Justin Jefferson e Travis Kelce não serão mencionadas, pois são escolhas bastante óbvias.
No mais, as dicas são simples: os quentes são aqueles jogadores que, para esta rodada, têm confrontos favoráveis para pontuarem muito bem. Os frios são exatamente o oposto: aqueles que tendem a fazer poucos pontos ou uma pontuação menor do que aquela que se espera como média de tais jogadores, pelo menos nesta semana.
Além disso, fica o registro de que as dicas se baseiam no formato de pontuação que deixou o antigo “standard” para trás, se consolidou como mais popular e já é o padrão em todas as principais plataformas de Fantasy Football: o PPR, que é aquele que atribui um ponto por recepção.
QB QUENTE: Brock Purdy (SF vs TB)
Nas últimas três semanas em que esteve em campo, Brock Purdy tem uma média de de 23,40 pontos por rodada. Mesmo na semana 7, quando ele passou para três interceptações, o QB dos 49ers compensou com as pernas, anotando dois touchdowns. Agora, ele tem o retorno de Christian McCaffrey ao seu lado. Assim, um mundo de possibilidades se abre novamente no ataque de San Francisco, que deve voltar a ter consistência. Além disso, a defesa dos Buccaneers, nas últimas três rodadas, cedeu 29,20 pontos por jogo para quarterbacks. Sem dúvidas, Purdy é uma das melhores opções da posição nesta semana 10.
Outros QBs quentes: Kirk Cousins (ATL vs NO), Sam Darnold (MIN vs JAX), Jared Goff (DET vs HOU)
QB FRIO: Bo Nix (DEN vs KC)
Embora Bo Nix esteja em alta no Fantasy Football, esta semana ele tem um confronto complicadíssimo. Apesar da sua elevada média, que vem crescendo jogo após jogo, Nix duelará contra a experiente e perigosa defesa dos Chiefs. Na semana passada, com um confronto favorável, o quarterback calouro teve problemas. A tendência, nesta rodada, é de que ele tenha ainda mais problemas, sendo suscetível a turnovers e dificuldades de mover a bola pelo campo.
Outros QBs frios: CJ Stroud (HOU vs DET), Tua Tagovailoa (MIA vs LAR), Aaron Rodgers (NYJ vs ARZ)
RB QUENTE: Rhamondre Stevenson (NE vs CHI)
Um dos confrontos mais favoráveis desta semana é o de Stevenson contra a defesa terrestre dos Bears. Nas últimas duas rodadas, embora Rhamondre não tenha conquistado muitas jardas por terra, ele tem sido constantemente acionado no jogo aéreo. Assim, ele acumulou 38 toques na bola nesses jogos, totalizando quatro touchdowns e 45,90 pontos de Fantasy Football (apenas De’von Achane soma mais pontos neste período). Por outro lado, os Bears estão sofrendo em conter a corrida, cedendo muitas corridas longas. Na semana passada, os três running backs dos Cardinals passaram de dez pontos contra Chicago.
Outros RBs quentes: Chuba Hubbard (CAR vs NYG), D’Andre Swift (CHI vs NE), Tyrone Tracy Jr (NYG vs CAR), Najee Harris (PIT vs WAS)
RB FRIO: Tank Bigsby (JAX vs MIN)
Com o retorno de Travis Etienne, a situação do backfield dos Jaguars que já era complicada, parece estar pior. Na rodada passada, Bigsby teve apenas oito toques na bola e não foi acionado no jogo aéreo. São apenas 12,80 pontos nos últimos dois jogos, e o ataque de Jacksonville está uma completa bagunça. Agora, além de dividir snaps com Etienne, ele também pode ter Mac Jones como quarterback titular, o que minimiza ainda mais o poder ofensivo da equipe. Evite Bigsby nesta semana.
Outros RBs frios: Javonte Williams (DEN vs KC), Bucky Irving/Rachaad White (TB vs SF), Raheem Mostert (MIA vs LAR)
WR QUENTE: George Pickens (PIT vs WAS)
Em dois jogos com Russell Wilson como quarterback titular, o valor de Pickens mudou completamente. Ele tem uma média de 92,5 jardas nestas partidas, além de um touchdown contra a duríssima secundária dos Jets. O estilo do QB casa perfeitamente com o estilo do WR, que ama passes em profundidade, para disputar com os cornerbacks no ‘mano a mano’. Dessa forma, o duelo contra a secundária dos Commanders, a oitava que mais utiliza marcação ‘homem a homem’ na liga, deve favorecer muito Pickens, que pode ter uma pontuação explosiva no Fantasy Football.
Outros WRs quentes: Brian Thomas Jr (JAX vs MIN), Darnell Mooney (ATL vs NO), Tank Dell (HOU vs DET)
WR FRIO: Marvin Harrison Jr (ARZ vs NYJ)
Chegando na NFL com altas expectativas, Marvin Harrison Jr tem se mostrado extremamente inconsistente em sua primeira temporada. O calouro dos Cardinals é a verdadeira definição de ‘tudo ou nada’, em todas as rodadas. Ou ele te entrega altas pontuações, ou uma completa decepção. Nas últimas seis semanas, ele tem média de apenas 5,5 alvos por jogo, muito pouco para um suposto WR1. Nesta semana, contra a ótima secundária dos Jets, ele deve ser evitado, tendo muito mais chances de decepcionar do que o contrário.
Outros WRs frios: Jaylen Waddle (MIA vs LAR), Courtland Sutton (DEN vs KC), Xavier Worthy (KC vs DEN)
TE QUENTE: Cade Otton (TB vs SF)
Na conversa para ser o melhor tight end do Fantasy Football na temporada, Cade Otton está vivendo um excelente momento. Atualmente, ele é a única verdadeira arma de confiança de Baker Mayfield, e tem tirado muito proveito desta situação. Nas últimas três semanas, são 68,80 pontos, a maior marca da posição com sobras. Se aumentarmos o escopo para as últimas cinco rodadas, Otton também lidera o Fantasy em pontuação. Nesta semana, em um confronto que promete ser duro e ter muito envolvimento do jogo aéreo, o TE deve brilhar novamente.
Outros TEs quentes: TJ Hockenson (MIN vs JAX), Hunter Henry (NE vs JAX), Mike Gesicki (CIN vs BAL)
TE FRIO: Cole Kmet (CHI vs NE)
Desde que os Bears retornaram da bye week, é inexplicável o que vem acontecendo com Kmet. Apesar do ataque da equipe como um todo estar performando muito abaixo do esperado, o tight end tem sido a peça de menor produção do grupo. Nos dois jogos desde a folga, Cole Kmet tem apenas uma recepção para 14 jardas. Na última rodada, o camisa 85 não recebeu nenhum alvo de Caleb Williams.
Outros TEs frios: Zach Ertz (WAS vs PIT), Jake Ferguson (DAL vs PHI), Dalton Schultz (HOU vs DET)
DEF QUENTE: Philadelphia Eagles (vs DAL)
A escolha mais óbvia da rodada. Os Eagles enfrentam os Cowboys, em queda livre, totalmente desfalcado e com o quarterback reserva, Cooper Rush, no comando. Além do bom desempenho recente do grupo defensivo de Philly, o confronto é mais do que perfeito no Fantasy Football, com baixa chance de ceder muitos pontos, e elevada chance de turnovers e sacks.
Outros DEF quentes: Minnesota Vikings (vs JAX), Los Angeles Chargers (vs TEN), Detroit Lions (vs HOU)
DEF FRIA: Houston Texans (vs DET)
A decente defesa de Houston tem se provado inconsistente semana após semana. Na última rodada, Aaron Rodgers e os Jets tiveram uma de suas melhores performances no ano, justamente contra Houston. Agora, imagine o que o melhor ataque da NFL, em um jogo de estádio fechado, será capaz de aprontar. A média de pontos por jogo dos Lions, entre as semanas 4 e 8 é assustadora: 43 pontos.
Outros DEF frias: Baltimore Ravens (vs CIN), Tampa Bay Buccaneers (vs SF), Denver Broncos (vs KC)
K QUENTE: Chris Boswell (PIT vs WAS)
O terceiro maior pontuador entre kickers na temporada, Boswell vem pegando fogo nas últimas semanas. São três pontuações de 14 ou mais pontos, totalizando 45 pontos neste breve período. Além disso, o duelo contra Washington promete alta pontuação e boas chances para Boswell pontuar bem novamente.
Outros K quentes: Austin Seibert (WAS vs PIT), Younghoe Koo (ATL vs NO), Chad Ryland (ARZ vs NYJ)
K FRIO: Wil Lutz (DEN vs KC)
Nas últimas quatro semanas, Lutz teve apenas UMA pontuação acima de 5,00 pontos. O ataque de Denver é agressivo, mas chuta poucos field goals. Isso diminui e muito o valor do bom kicker. Somado a este fato, os Broncos também devem ter problemas movendo a bola contra os Chiefs, o que pode resultar em mais uma pontuação mínima de Wil Lutz.
Outros K frios: Blake Grupe (NO vs ATL), Cam Little (JAX vs MIN), Matt Gay (IND vs BUF)