Em jogo equilibrado durante todos os 48 minutos, os Suns, com 35 pontos de Kevin Durant, superaram os 76ers do estreante Paul George
Em partida realizada no Footprint Center, em Phoenix, os Suns superaram o Philadelphia 76ers por 118 a 116 nesta segunda-feira (4). Dessa forma, Phoenix conquistou sua sexta vitória em sete jogos na temporada, enquanto Philly piorou seu retrospecto para 1-5.
Grande destaque da noite, Kevin Durant carregou os donos da casa, com 35 pontos (14/20 de eficiência), seis assistências e quatro rebotes. Além disso, Jusuf Nurkic também deitou e rolou no garrafão, com um double-double de 15 pontos e 15 rebotes. Bradley Beal somou mais 17 pontos e Devin Booker, em noite atípica (3/18 de eficiência) anotou apenas 13 pontos.
Por outro lado, em sua estreia na temporada após uma lesão no joelho, Paul George mostrou estar sem ritmo de jogo. O veterano craque sofreu, com apenas 15 pontos (4/14 de eficiência), além de sofrer seis turnovers.
No entanto, Tyrese Maxey seguiu puxando a responsabilidade e anotou 32 pontos na partida, se destacando positivamente ao lado de Guerschon Yabusele, que viveu seu melhor jogo até agora no retorno à NBA, com 19 pontos, sete rebotes e seis assistências.
Agora, ambos os times voltam às quadras apenas na quarta-feira (6). Enquanto os Suns recebem o Heat em casa, os 76ers visitam os Clippers.
A princípio, os donos da casa começaram o confronto ditando o ritmo. Se aproveitando especialmente das bolas de três, incluindo duas em sequência de Royce O’Neale, a equipe abriu uma vantagem de dois dígitos logo no quarto inicial. No entanto, o veterano Kyle Lowry inverteu a situação para os Sixers, vindo do banco e somando dez pontos para equilibrar o período.
Mantendo a ‘mão quente’ do primeiro quarto, Philadelphia tomou a frente no placar, acertando 7/11 do perímetro em uma sequência positiva. Porém, quem também estava ‘esquentando’ no jogo era Bradley Beal, que respondeu acertando três bolas do perímetro no segundo quarto. Enquanto isso, ‘sem alarde’, Durant somou 15 pontos no quarto contra 10 de Paul George, que parecia estar entrando no ritmo da partida.
No segundo tempo, o confronto permaneceu equilibrado, até mais do que na primeira etapa. Nenhuma equipe conseguia engatar sequências de pontuação. Enquanto os Suns dominavam o garrafão com os rebotes de Nurkic, os 76ers viviam sua melhor partida arremessando do perímetro na temporada. Um nome que estava ‘sumido’ no jogo apareceu, e Tyrese Maxey somou 13 pontos no quarto.
Na etapa final, os visitantes finalmente assumiram controle do jogo, mesmo que em pequenas parcelas. Alternando vantagens de cinco, seis, sete pontos, os Sixers pareciam ditar o placar nos 12 minutos finais. Em certo momento, após uma bola de três de Yabusele, a vantagem da equipe chegou a ser de nove pontos.
Apesar disso, KD botou a bola embaixo do braço e somou dez dos últimos 12 pontos de Phoenix, incluindo a bandeja da virada e da vitória com poucos segundos por jogar. Placar final, Suns 118, 76ers 116.