NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
5 de novembro de 2024 - 02:40

Cavaliers viram no final, vencem os Bucks e seguem invictos na NBA

Mesmo sem uma grande noite de Donovan Mitchell, os Cavs souberam sofrer e conseguiram a virada no último quarto

O Cleveland Cavaliers segue com seu ótimo começo de temporada na NBA. Nesta segunda-feira (4), no segundo jogo seguido contra o Milwaukee Bucks, mais uma vitória para a equipe de Ohio, dessa vez por 116 a 114. Agora, são oito vitórias em oito jogos. Ao lado do Thunder, são as duas equipes invictas na liga até agora.

Em uma noite nada inspirada de Donovan Mitchell, Darius Garland assumiu a responsabilidade. Grande noite para o camisa 10 dos Cavaliers, que foi o grande líder do time uma partida.

Já nos Bucks, Giannis Antetokounmpo foi desfalque com um problema no adutor. Sem o seu craque, Damian Lillard foi lá e entregou uma grande atuação. Liderou a equipe sempre que estava em quadra. Porém, nos momentos decisivos, um turnover e um toco fizeram com que Milwaukee tivesse mais uma derrota.

Alerta ligado para os Bucks, que  chegam a seis derrotas em sete jogos. Apesar de ainda ser o início da temporada, a equipe se encontra em último na classificação da Conferência Leste. Com rumores de troca sobre Giannis Antetokounmpo aparecendo todos os dias, começar mal a liga não ajuda a afastar os boatos sobre o grego.

Pelos Cavaliers, noite fantástica de Darius Garland. Foram 39 pontos com um aproveitamento de 63% da linha de três pontos, acertando sete de 11 arremessos, além de distribuir oito assistências. Junto dele, Evan Mobley também teve uma boa noite e terminou com 17 pontos, cinco rebotes e três tocos. Por fim, Jarrett Allen fez seu trabalho, finalizando com 14 pontos, 15 rebotes e seis assistências.

Já pelos Bucks, Damian Lillard foi o grande destaque com 36 pontos e sete assistências. Bobby Portis flertou com um 20/20 e fez 21 pontos e 18 rebotes no encontro, e A.J. Green teve 21 pontos e seis rebotes vindo do banco.

Agora, os Cavs viajam até New Orleans e enfrentam os Pelicans nesta quarta-feira (6). Já os Bucks voltam para casa e jogam na quinta-feira (7) contra o Utah Jazz.

O JOGO

A bola laranja subiu e o que vimos nos primeiros minutos foi uma superioridade clara dos Cavaliers. Fazendo uma boa temporada, eles sentiam a empolgação dos torcedores que faziam muito barulho na arena. Vantagem de dez pontos logo de cara, obrigando Doc Rivers a parar o jogo.

Após o timeout, os Bucks voltaram melhor e se recuperaram na partida. Damian Lillard começou a achar seus arremessos e a vantagem logo diminuiu. A emoção da noite estava apenas começando.

No segundo quarto, o equilíbrio se manteve nos primeiros minutos. Ambas equipes buscavam um bom momento para assumir o controle do jogo. E esse momento chegou mais uma vez para os Cavaliers. Parcial de 14 a 2, deixando o ginásio fervendo. 

No fim, os Bucks até diminuíram as feridas e baixaram um pouco a vantagem. Ao final do primeiro tempo, o placar apontava 73 a 60 para o Cleveland Cavaliers.

Na volta do intervalo, Milwaukee veio apresentando sua melhor versão da temporada até agora. Nível de basquete muito alto apresentado pelos Bucks, que dominaram o terceiro período com uma enorme facilidade.

Parcial de 20 a 8 para os Bucks, que queriam entregar a primeira derrota da temporada para os Cavs. Com Damian Lillard sendo o líder do time na noite, as coisas caminhavam para um final feliz para o time naquele momento.

Entrando no quarto período, muita tensão no Rocket Mortgage FieldHouse. Os Bucks eram melhores e chegaram a abrir sete pontos de vantagem sobre os Cavaliers. Porém, jogando em casa e com a melhor campanha da NBA, a equipe de Ohio mostrou porque já desponta como forte candidata no Leste.

Nos minutos finais, a defesa dos Cavs funcionou. Eles forçaram um turnover de Damian Lillard, além de um toco de Jarrett Allen co camisa 0, que praticamente acabaram com as chances dos Bucks na partida. Final de jogo e vitória dos Cavaliers por 116 a 114.

instagram