NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
5 de novembro de 2024 - 02:17

Chiefs vencem Buccaneers na prorrogação e continuam invictos ao fim da semana 9

Em grande duelo de QBs, Mahomes levou a melhor no cara ou coroa e não deu chances a Mayfield no tempo extra

Kansas City Chiefs (8-0) e Tampa Bay Buccaneers (4-5) fecharam a semana 9 da NFL em grande estilo, nesta segunda-feira (4). Em um Arrowhead Stadium lotado, os Chiefs sofreram e precisaram da prorrogação, mas venceram os Buccaneers por 30 a 24 e seguem como o único time invicto da temporada.

Em um jogo de altíssimo nível, Kansas City mostrou maturidade depois de estar atrás do placar ao longo do terceiro quarto. Já Tampa Bay também mostrou excelentes sinais no duelo, conseguindo o empate nos segundos finais e levando o duelo para o tempo extra, mesmo com desempenho ofensivo pior que o dos adversários.

Como de costume, Patrick Mahomes foi impecável. O craque acertou 34 de 44 passes, para 291 jardas e três touchdowns. Kareem Hunt também teve mais uma ótima atuação, correndo para 106 jardas e um touchdown (pelo quarto jogo consecutivo) em 27 tentativas. Travis Kelce recebeu 14 bolas, conquistando 100 jardas, enquanto DeAndre Hopkins teve oito recepções, 86 jardas e dois TDs, os primeiros com a camisa dos Chiefs.

Baker Mayfield não ficou muito atrás. Foram 200 jardas e dois touchdowns para o camisa 6, que acertou belíssimos passes mesmo desfalcado de Mike Evans e Chris Godwin, seus principais alvos. O jogo terrestre não funcionou muito bem, mas, Rachaad White conseguiu um TD pelo chão. O tight end Cade Otton recebeu oito passes, anotando 77 jardas e um TD. Na defesa, Tykee Smith forçou um fumble, recuperado por Josh Hayes.

O jogo

Ambos os ataques iniciaram a partida com punts. Mecole Hardman aproveitou um chute curto de Trenton Gill e retornou bem até a linha de 45 jardas. Kansas City adentrou o campo de ataque, porém, perdeu muitas jardas em uma tentativa de trick play e teve que se contentar com o field goal de Harrison Butker, de 40 jardas.

A resposta dos Buccaneers foi imediata. Alternando bem as corridas pelo meio e pelas laterais, o ataque dos visitantes avançou rapidamente no campo. Em uma terceira para nove jardas, Mayfield queimou a blitz para encontrar Sterling Shepard do lado direito. Já na primeira para o gol, White aproveitou os bloqueios e correu pela esquerda até a endzone, deixando o jogo em 7 a 3.

Mahomes não deixou barato, e voltou com tudo para o novo drive. Converteu uma terceira descida importante acionando Justin Watson no meio do campo, mas o melhor ainda estava por vir. Em mais uma terceira descida, agora para sete jardas, o camisa 15 conseguiu resistir à pressão e lançou Hopkins em profundidade. Cercado por três defensores, o wide receiver agarrou a bola e levou os Chiefs para uma primeira para o gol.

Na terceira tentativa, Mahomes recuou e encontrou Hopkins sozinho no fundo da endzone, virando o placar.

Os donos da casa ainda teriam uma oportunidade de ampliar o placar. No entanto, quando já estavam posicionados no ataque, Kelce sofreu fumble diante do contado de Smith na linha de 45. Os Bucs recuperaram e o jogo foi para o intervalo.

Chiefs passam a frente no segundo tempo

Novamente conseguindo algumas boas corridas, Tampa Bay contou com uma falta adversária para se posicionar na redzone em sua primeira campanha na etapa final. Mayfield encontrou um ótimo passe para Otton do lado esquerdo, encobrindo a marcação e devolvendo a liderança ao time da Flórida.

A defesa forçou um three and out e Mayfield já comandava mais uma boa campanha. Entretanto, uma falta questionável de face mask contra Tristan Wirfs acabou com o avanço. De qualquer forma, o esforço rendeu um field goal de Chase McLaughlin, de 47 jardas, ampliando a vantagem.

Do outro lado, os Chiefs, finalmente, começaram a explorar as corridas de Hunt. Assim, o ataque fluiu com tranquilidade em mais uma campanha positiva, e chegou mais uma vez a redzone. Novamente na terceira para o gol, Mahomes fugiu pela direita, enganou a marcação ameaçando uma corrida e lançou Samaj Perine sozinho na endzone. O QB ainda sentiu dores no tornozelo e saiu apoiado de campo após o lance, mas, terminou sendo apenas um susto.

Já no início do último quarto, foi a vez da unidade defensiva dos mandantes aparecer e forçar um punt. Mahomes voltou a campo e nem mesmo a forte chuva que caía no Arrowhead foi capaz de impedir a virada.

Acionando Kelce em diversas oportunidades, o quarterback também entregava a bola para as boas corridas de Hunt. Assim, foi questão de tempo até que Kansas City voltasse a redzone. E adivinhe só: outra terceira para o gol, agora na linha de cinco. Mahomes lançou passe rápido para Hopkins no lado esquerdo, já na linha de gol, anotando mais um TD.

Mayfield brilha e comanda campanha do empate

A defesa apareceu novamente para forçar um three and out, e o duelo parecia resolvido. Confuso, o ataque dos Chiefs teve duas corridas negativas e um drop e a bola voltou para os Buccaneers. Mayfield teria sua última chance, e soube aproveitá-la.

Conduzindo uma campanha maravilhosa, já com menos de dois minutos e um tempo no relógio, o camisa 6 achou passes perfeitos para avançar no campo. O mais bonito deles foi o lançamento para Trey Palmer, perfeitamente posicionado para um ganho de 19 jardas.

Já na beira da endzone, Mayfield precisou de duas tentativas para conectar Ryan Miller, sozinho no fundo da endzone, e empatar o jogo após o extra point. Mahomes ainda flertou duas vezes com a interceptação antes do fim do tempo regulamentar.

Chiefs não dão chance para o azar e confirmam vitória na primeira posse

Como a sorte ajuda a quem trabalha bem, os Chiefs ganharam o sorteio no cara ou coroa e tiveram a primeira posse de bola da prorrogação. Primeira e última. Alternando entre corridas de Hunt e passes para seus recebedores mais confiáveis, Mahomes não teve trabalho para avançar no campo.

Por fim, bastou entregar a bola nas mãos de seu running back, que correu pelo meio para um TD de duas jardas e garantiu o triunfo.

instagram