Exames constataram que a lesão do quarterback era mais grave do que o esperado
O quarterback Dak Prescott, do Dallas Cowboys, ficará afastado dos gramados por ”múltiplas semanas” após lesionar o músculo posterior da coxa, conforme informações divulgadas por Ian Rapoport e Tom Pelissero, da NFL Network, nesta segunda-feira (4).
Segundo o Rapoport, a lesão do atleta é mais grave do que o inicialmente esperado. O quarterback passará por novos exames para obter uma ”segunda opinião” e opções de tratamento. Pelissero adicionou que a franquia ainda não decidiu se o signal-caller será colocado na injured reserve, o que o tornaria, obrigatoriamente, desfalque pelas próximas quatro rodadas.
Prescott se machucou durante derrota por 27 a 21 para o Atlanta Falcons, neste domingo (3). O jogador saiu de campo no fim do terceiro período após anotar 133 jardas em 18/24 passes completos. O reserva Cooper Rush assumiu o ataque pelo restante do jogo, tendo 115 jardas e um TD.
Após o revés, Prescott relatou ter sentido uma dor que nunca havia experienciado em sua carreira. Por outro lado, o quarterback demonstrou confiança de que teria condições para entrar em campo na semana 10, quando os Cowboys recebem o Philadelphia Eagles.
‘’Preciso ver. Com sorte, eu posso dizer que eu me curei rapidamente. Progredi rapidamente com lesões e essas coisas. Preciso ter uma noção [da gravidade]. Vai precisar de muito para eu não jogar, eu digo, pessoalmente’’, disse o QB.
Apesar das esperanças inicias, Dak Prescott deixará o comando ofensivo de Dallas na sequência da temporada. A equipe vive uma campanha abaixo das expectativas, permanecendo com a terceira colocação da NFC Leste com três vitórias e cinco derrotas até aqui.
O quarterback, que assinou uma extensão recorde de quatro anos e US$ 240 milhões no início da temporada, também não correspondeu como o esperado. Em oito partidas, ele somou 1.978 jardas aéreas, 11 touchdowns e oito interceptações.
Durante sua ausência, o backup Cooper Rush deve assumir o under center da franquia texana. O veterano está em sua sétima temporada com Dallas e participou de quatro partidas no atual campeonato, tendo 167 jardas, um touchdown e uma interceptação.
Matéria atualizada às 16h19 horário de Brasília.