Lendário técnico dos Spurs, Gregg Popovich não esteve no banco no último jogo e deve seguir afastado do time por um problema de saúde
O lendário técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, não estará com a equipe nos próximos jogos. Atualmente, ele está lidando com um problema de saúde e será substituído pelo assistente Mitch Johnson, segundo Shams Charania, da ESPN norte-americana.
Além disso, segundo Charania, o problema de Gregg Popovich ocorreu antes da vitoria dos Spurs sobre os Timberwolves no sábado (2). A situação, que não teve seus detalhes revelados, manterá ‘Pop’ distante do banco da equipe por pelo menos mais dois jogos.
“Ele não está se sentindo bem. Isso já aconteceu antes. Acho que todo mundo sempre precisa estar pronto para ser o próximo homem. Já sofremos com lesões e, às vezes, as pessoas ficam doentes ou não se sentem bem ou surgem coisas na vida. Ele simplesmente não está se sentindo bem”, explicou Johnson, no sábado (2).
Aos 75 anos de idade, Gregg Popovich já venceu cinco títulos da NBA com os Spurs. Um dos maiores treinadores de todos os tempos, ele soma 1.391 vitórias na carreira, um recorde absoluto da liga. Antes da última temporada, Pop renovou seu termo com San Antonio por mais cinco anos.
Por sua vez, Mitch Johnson iniciou sua carreira como treinador em 2016, no Austin Spurs, time de G League de San Antonio. Então, pouco a pouco, ele subiu nos cargos de assistente, chegando ao seu atual lugar de assistente principal. Agora, com o breve afastamento do lendário treinador, Johnson tem a chance de guiar o jovem elenco dos Spurs por termo indeterminado.