NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
4 de novembro de 2024 - 08:51

Sam Darnold supera começo ruim e Vikings derrotam Colts no SNF

Quarterback teve duas interceptações, mas lançou para três touchdowns na vitória sobre os Colts

O Minnesota Vikings mostrou força dentro de casa e derrotou o Indianapolis Colts por 21 a 13, no Sunday Night Football, neste domingo (3). Diante dos torcedores presentes no U.S. Bank Stadium, em Minneapolis, os Vikings foram para o intervalo atrás no placar. O quarterback Sam Darnold teve um início com uma interceptação, mas se recuperou e levou o time à vitória no segundo tempo.

Darnold acertou 28 das 34 tentativas de passe na partida. Apesar de ter lançado duas interceptações ao todo, ele se redimiu e passou para três touchdowns no confronto. O wide receiver Justin Jefferson foi o alvo preferido, com sete recepções para 137 jardas. O jogador, no entanto, não anotou pontos, os quais foram distribuídos para Josh Oliver, Jordan Addison e Jalen Nailor. No jogo terrestre, Aaron Jones teve 21 carregadas para 64 jardas, com uma média de três por corrida.

Na defesa, os destaques são o cornerback Byron Murphy Jr. e os linebackers Jonathan Greenard e Jihad Ward. Murphy Jr. foi responsável pela interceptação em Joe Flacco, enquanto os dois defensores combinaram para três sacks no QB adversário.

Flacco assumiu a vaga de Anthony Richardson e jogou o primeiro confronto como titular, nesta temporada. O veterano não teve touchdowns e lançou uma interceptação. A atuação terminou com 16 passes completos de 27 tentativas para 179 jardas. O ataque dos Colts não fez pontuações, com o kicker Matt Gay com dois acertos, em três, e sete pontos. O touchdown de Indianápolis veio após um fumble recuperado em cima de Darnold.

Com o resultado, os Vikings reencontram o caminho das vitórias, após duas derrotas consecutivas. O time ocupa a segunda colocação na NFC Norte com campanha 6-2, atrás do Detroit Lions (7-1). O próximo desafio será contra o Jacksonville Jaguars, no próximo domingo (10), no EverBank Field, em Jacksonville.

Em contrapartida, os Colts sofreram a segunda derrota seguida. A equipe, agora, está 4-5 no ano, porém se mantém na segunda posição da AFC Sul, atrás do Houston Texans (6-3). Na sequência de encontros, o clube vai enfrentar o Buffalo Bills, em casa no Lucas Oil Stadium, no domingo (10).

Colts vs Vikings: O JOGO

Logo nos primeiros três minutos de partida, os Colts sofreram o primeiro turnover. Flacco entregou a bola para o running back Jonathan Taylor avançar, mas ele não encaixou e a deixou cair. Bola viva e fumble. O safety dos Vikings Harrison Smith recuperou e a posse mudou de lado. Minnesota ia começar a campanha na linha de 24 jardas do campo de defesa.

O ataque evoluiu e chegou até a redzone dos rivais. Na linha de 16, Darnold tentou lançar a bola para a endzone. Os Vikings estavam em uma terceira descida para três jardas. O quarterback fugiu da pressão e foi para a esquerda do campo. Ao arremessar na direção de T. J. Hockenson, porém, o linebacker Zaire Franklin entrou na frente e interceptou o passe.

Após um primeiro quarto com placar zerado, a primeira pontuação veio aos 11 minutos do segundo quarto. O ataque de Minnesota estava quase na metade do campo. Darnold fingiu um play action, mas a defesa dos Colts não comprou e Grover Stewart sackou o atleta e forçou um fumble. Kenny Moore pegou a bola no chão e correu até a endzone. Placar inaugurado e depois do chute extra, 7 a 0 Colts.

Na reta final do primeiro tempo, as equipes encontraram dificuldades com os chutes. Os times combinaram para três erros consecutivos de field goals, sendo dois dos Vikings. O clube teve a oportunidade de sair do zero ao final do segundo quarto, com apenas 14 segundos no cronômetro, mas Will Reichard desperdiçou novamente.
Final do primeiro tempo: 7 a 0 Colts.

Minnesota voltou com tudo do intervalo e assumiu a liderança ainda no terceiro quarto. A primeira campanha, de mais de quatro minutos e meio, resultou em um touchdown de Darnold para Addison. Já nas últimas dez jardas do campo de ataque, o quarterback correu da pressão e lançou para o WR. Addison mergulhou para a bola e agarrou para anotar os primeiros pontos do time. Tudo igual após o chute, 7 a 7.

Os Colts não conseguiram responder e chutaram um punt, após dois minutos de posse. Assim, os Vikings tiveram novamente uma chance de trabalhar as jogadas e evoluir o ataque. Justin Jefferson foi crucial para o ataque, ao ter uma recepção de 41 jardas. Mais uma vez nas últimas dez jardas, Darnold conectou para Nailor, que fazia uma rota cortando do meio para a lateral esquerda. Ele recebeu e virou o marcador e 14 a 7 Vikings.

No último quarto, os dois quarterbacks foram interceptados. Flacco foi o primeiro. Na linha de 35 do campo de ataque, ele lançou na direção de Josh Downs. Ele, entretanto, estava bem marcado por Murphy Jr., que se adiantou e pegou a bola. Com a posse para os Vikings, no entato, Darnold não aproveitou a chance. Logo na primeira jogada, ele passou Jefferson, mas na dividida, o safety Nick Cross ficou com a bola e retomou a posse para Indianápolis.

Desta vez, porém, os Colts conseguiram capitalizar. Mas apenas com um field goal. Após um passe incompleto na terceira descida, Gay voltou a campo e acertou o primeiro chute da noite. Três pontos a mais e diferença em quatro pontos, 14 a 10 Vikings.

Os Colts tiveram mais uma oportunidade, mas não conseguiram avançar na quarta descida e devolveram a bola para os adversários na linha de 40 dos Vikings. Assim, em uma campanha de dominância terrestre, Darnold lançou para Oliver que fez o terceiro touchdown da noite. Mais sete pontos e resultado assegurado.
21 a 10 Vikings.

Ao final do confronto, os Colts alcançaram a posição para field goal. Gay retornou e acertou o chute de 54 jardas. Mas não era suficiente. Indianápolis tentou um onside kick, mas sem sucesso. A posse voltou para os Vikings, e Darnold, então, ajoelhou para esgotar o relógio. Fim de Sunday Night Football com vitória dos donos da casa.
Final: 21 a 13 Vikings.

instagram