Running back anota dois touchdowns e até voa de costas sobre rival para ajudar Philadelphia a chegar na sexta vitória na temporada 2024 da NFL
Um jogo cheio de emoções foi o que a torcida presente no Lincoln Financial Field viu neste domingo (3). No duelo válido pela semana 9 da temporada regular da NFL, o Philadelphia (6-2) Eagles recebeu o Jacksonville Jaguars (2-7) e chegou a quarta vitória seguida ao bater o rival pelo placar de 28 a 23, em um triunfo que pode ser creditado a Saquon Barkley.
O running back dos Eagles foi o maior nome do confronto ao correr 27 vezes para 159 jardas e um touchdown, além de receber três passes para 40 jardas e outro TD. Jalen Hurts completou 18 de 24 passes tentados para 230 jardas e dois TDs e correu 13 vezes para 67 jardas e um TD. Entre os recebedores, o wide receiver DeVonta Smith teve quatro recepções para 87 jardas e um TD. Na defesa, o edge rusher Josh Sweat conseguiu cinco tackles totais, sendo três solos, dois para perda de jardas e dois sacks.
Pelo lado dos Jaguars, o quarterback Trevor Lawrence conectou 16 de 31 passes para 169 jardas e duas interceptações, mas correndo para dentro da end zone em duas oportunidades. Para completar, o ataque não teve uma boa atuações nem por terra e nem por ar, com RB Travis Etienne Jr. e o tigh end Evan Engram sendo os nomes com mais produção. Na defesa, o pass rusher Travon Walker teve sete tackles totais, dois para perda de jardas e um fumble recurado e retornado para touchdown. Já o também edge Josh Hines-Allen conseguiu quatro tackles, sendo dois para perda de jardas e dois sacks.
Agora, o Philadelphia Eagles visita o Dallas Cowboys (3-5) no AT&T Stadium – onde não venceu ainda na temporada – no próximo domingo, dia 10 de novembro, para tentar seguir vencendo a afundar o rival da NFC Leste ainda mais na crise. Já o Jacksonville Jaguars tenta encerrar uma sequência de duas derrotas seguidas no mesmo dia, contra o Minnesota Vikings (5-2*), em casa, no EverBank Stadium.
A partida começou com muita emoção, já que o Philadelphia Eagles foi para o punt logo no primeiro drive, mas o time de especialistas da franquia forçou e recuperou o fumble para dar uma nova chance ao ataque, dessa vez na linha de 44 jardas do campo de defesa. Mas em apenas três jogadas, o time chegou na terra prometida em um passe de 20 jardas no canto da end zone para Barkley fazer linda recepção e deixar o jogo em 7 a 0 no primeiro quarto.
Só no segundo período que o placar foi mexido novamente, inclusive com Saquon Barkley dando um show ao pular sobre um defensor de costas e após um spin move, sendo uma das melhores jogadas da temporada até aqui. Mas a campanha acabou em um field goal de 43 jardas de Jake Elliott. E o duelo ainda tem mais uma pontuação antes de ir para o intervalo, quando Lawrence foi interceptado pelo linebacker Zack Baun e o turnover foi convertido em TD na corrida de 19 jardas do camisa 26, mas com uma falha na conversão de dois pontos: 16 a 0 ara Philly.
Na volta do intervalo, os Eagles pontuaram logo na primeira vez que pegaram na bola. Jalen Hurts comandou o drive e ele mesmo decidiu ao correr para dentro da terra prometida em uma RPO de 18 jardas. Contudo, em nova conversão de dois pontos, o QB não conseguiu pontuar novamente.
Com a desvantagem, Jacksonville esboçou sua reação com uma campanha de dez jogadas que acabou e um TD corrido da linha de uma jarda de Trevor Lawrence e sucesso na conversão de dois pontos. Logo após isso, foi a defesa dos Jaguars que pontuaram quando Walker recuperou um fumble de Barkley e retornou 35 jardas para o touchdown, deixando o placar em 22 a 16 após nova conversão de dois pontos.
O último quarto começou com o Philadelphia Eagles com um longo drive dos donos da casa, que foi finalizado em um lindo TD, com DeVonta Smith tendo uma recepção incrível com apenas uma das mãos para pontuar no passe de 25 jardas de Hurts, mas os dois pontos extras no try não foram convertidos novamente. Só que os visitantes não ficaram para trás, e responderam em seguida com Lawrence correndo pela segunda vez para dentro da end zone: 28 a 23.
Os Eagles ainda poderia ter matado o jogo na campanha seguinte com um field goal de 57 jardas de Elliott, mas o kicker não conseguiu colocar a bola no meio do “Y”. Com mais de dois minutos no relógio, os Jaguars ainda tinham uma última chance de vitória, mas em um passe na linha de 13 jardas no campo de ataque, Trevor Lawrence foi interceptado pelo LB Nakobe Dean, que fechou o confronto.