NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
3 de novembro de 2024 - 19:55

Carolina Panthers vence New Orleans Saints com virada nos minutos finais

Bryce Young comandou primeiro triunfo da equipe em casa na atual temporada

Neste domingo (3), Carolina Panthers (2-7) e New Orleans Saints (2-7) protagonizaram um duelo da NFC South entre equipes que não têm mais grandes ambições na temporada da NFL. Jogando em casa e contando com a força de sua torcida, os Panthers conseguiram uma virada nos minutos e finais e conquistaram a primeira vitória em seus domínios em 2024. O placar foi de 23 a 22.

Novamente titular após a lesão de Andy Dalton, Bryce Young teve 171 jardas, um touchdown e uma interceptação. Chuba Hubbard correu para 72 jardas em 15 tentativas. Entre os recebedores, Ja’Tavion Sanders conseguiu quatro recepções e 87 jardas, enquanto Jalen Coker segurou dois passes para 36 jardas.

A partida marcou ainda o retorno de Derek Carr. Após ficar afastado dos últimos três jogos por lesão no abdômen, o quarterback teve 236 jardas e um touchdown. Alvin Kamara teve 29 carregadas e 155 jardas terrestres, além de seis recepções e 60 jardas aéreas. O ‘coringa’ Taysom Hill teve 60 jardas totais e um TD. Na defesa, destaque para o cornerback Shemar Jean-Charles, com uma interceptação.

O ponto negativo da tarde foi a lesão de Chris Olave. Mais uma vez, o wide receiver sofreu uma concussão, e preocupou a todos após sair de maca do campo e ser encaminhado ao hospital.

O jogo

Os Saints tiveram um início de jogo melhor. Trabalhando passes curtos, Carr posicionou Blake Grupe para dois field goals consecutivos: o primeiro de 29 e o segundo de 33 jardas. Do outro lado, Carolina tinha dificuldades para conquistar primeiras descidas.

Em sua terceira campanha, no entanto, os donos da casa tiraram o zero do placar. Coker conseguiu grande recepção do lado esquerdo e, já na linha de três jardas, Young encontrou passe rápido para Xavier Legette, no fundo da endzone, virando o placar.

New Orleans respondeu bem. Em um drive consistente de quase seis minutos, Hill foi bastante participativo. Na linha de sete jardas do campo de ataque, recebeu o snap como QB e correu pelo meio para dar a liderança aos visitantes novamente. No fim do primeiro tempo, os Panthers descontaram com um field goal de Eddy Pineiro, de 48 jardas.

Na volta dos vestiários, o jogo esquentou de vez. Já na primeira campanha, Young conectou Sanders do lado direito. O tight end calouro conseguiu grande avanço depois de pular sobre uma tentativa de tackle, protagonizando belo lance. Depois, conseguiu mais uma grande recepção, de 21 jardas. Hubbard correu pelo meio e conseguiu o TD.

Viradas continuam e Panthers conseguem segurar a vitória

Com direito a um fake punt bem sucedido, os Saints avançaram o suficiente para novo chute de Grupe, agora de 51 jardas. Em seguida, Carr resistiu à pressão e acionou Kamara, que correu para um avanço de 20 jardas. O camisa 4 conectou Foster Moreau no lado direito em um belo TD do tight end, deixando o jogo em 22 a 17 após a falha na tentativa de conversão de dois pontos.

Young voltou ao campo e, em apenas quatro jogadas, devolveu a posse aos adversários. Para fazer justiça, não teve culpa do turnover. Tentando lançamento para Legette no lado direito, terminou interceptado por Jean-Charles, que fez ótimo trabalho para tirar a bola das mãos do camisa 17.

Para sorte do quarterback, a defesa apareceu e forçou um punt. Depois de algumas campanhas de pouco sucesso, Young conduziu a campanha da vitória. Com pouco menos de três minutos no relógio, encontrou ótimo passe para Legette no meio do campo, adentrando o campo de ataque.

Então, uma interferência defensiva de DeMario Davis fez com que os Panthers alcançassem a redzone. Em seguida, Chubbard começou a corrida pelo meio, escapou dos tackles e cortou para a direita, entrando na endzone e virando mais uma vez o placar. Nem mesmo a tentativa de conversão de dois pontos malsucedida foi capaz de tirar a vitória de Carolina.

instagram