Depois da derrota para os Grizzlies, o All-Star discutiu e agrediu jornalista que fez matéria criticando o profissionalismo do jogador
Mesmo ainda não tendo entrado na quadra na temporada 2023-24, Joel Embiid já está sendo um dos protagonistas da liga neste ano. A NBA abriu uma investigação após notícias de que o All-Star empurrou um jornalista após a derrota do Philadelphia 76ers para o Memphis Grizzlies neste sábado (2).
“Estamos cientes do incidente no vestiário dos Sixers nesta noite e estamos iniciando uma investigação,” um representante da liga informou a Shams Charania, da ESPN americana.
Embiid estava chateado com o colunista Marcus Hayes, do Philadelphia Inquirer, por conta de uma matéria onde ele critica o profissionalismo do pivô, envolvendo até seu filho e seu irmão, que morreu em um acidente de carro, de acordo com Kyle Neubeck, do PHLY Sports. Desde que publicou o artigo, o veículo removeu o parágrafo mencionando os familiares de Embiid da matéria.
Ainda segundo Neubeck, o astro viu Hayes no vestiário e teve uma troca acalorada entre os dois. Aparentemente, Embiid disse ao repórter que ele poderia escrever o quanto quisesse sobre ele enquanto jogador de basquete, mas não sua família. E aproximadamente noventa segundos depois da discussão, o camaronês empurrou o repórter antes do time de segurança de Philadelphia intervir.
“Na próxima vez que você mencionar meu irmão falecido e meu filho novamente, você verá que farei com você, e eu terei que viver com as consequências,” Embiid disse a Hayes, segundo Kevin Cooney, do The Associated Press.
Na sexta-feira (1), Embiid reclamou sobre o texto, criticando fortemente Hayes. “Aquele cara, ele não está aqui, Marcus, eu fiz muito por essa cidade para ser tratado assim,” ele declarou.
Embiid ainda não entrou em quadra pelos 76ers nesta campanha enquanto lida com problemas nos joelho. Ele participou do treino de sexta-feira (1) sem problemas, mas não estava pronto para a partida desta sábado (2).
A NBA multou Philadelphia em US$ 100 mil na terça-feira (5) por conta de divulgações inconstantes sobre a situação de saúde do pivô.
Com quatro derrotas em cinco jogos, os Sixers estão na 13ª colocação da Conferência Leste. Agora, a equipe volta às quadras na terça-feira (5) contra o Phoenix Suns fora de casa.
Foto: Bill Streicher/Imagn Images