Um dos principais nomes disponíveis para troca no mercado da NFL, Diontae Johnson reforçará o Baltimore Ravens no restante da temporada
O Baltimore Ravens adquiriu na tarde desta terça-feira (29) o wide receiver Diontae Johnson, em troca com os Panthers, segundo Adam Schefter, da ESPN norte-americana. No negócio, os Panthers recebem uma escolha de quinta rodada no próximo Draft da NFL, enquanto enviam, além de Johnson, uma escolha de sexta rodada para Baltimore.
Recentemente, o nome de Diontae Johnson estava envolvido em diversas especulações. Na temporada atual, os Panthers, sua ex-equipe, possuem um dos piores ataques de toda a liga e não se classificarão para os playoffs. Assim, uma negociação envolvendo Johnson era apenas questão de tempo.
Além disso, o mercado de trocas envolvendo recebedores está cada dia mais movimentado. Apenas nas últimas semanas, outros três negócios com wide receivers foram concluídos – todos na AFC. Enquanto os Jets adquiriram Davante Adams, os Chiefs contrataram DeAndre Hopkins e os Bills acertaram com Amari Cooper.
Agora, com a chegada de Diontae Johnson, o potente ataque dos Ravens se torna ainda mais intimidador. Além dele, a equipe contra com Derrick Henry, Zay Flowers, Mark Andrews, e o candidato a MVP, o quarterback Lamar Jackson.
Na atual campanha, o wide receiver soma 30 recepções para 357 jardas e três touchdowns. Seu melhor ano na NFL aconteceu em 2021, com Pittsburgh, quando ele atingiu 1.161 jardas em 107 recepções. A data limite para trocas na NFL, o Trade Deadline, será no dia 5 de novembro, às 17h, horário de Brasília.
Matéria atualizada às 15h38.