NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
24 de outubro de 2024 - 10:18

Suns ofuscam estreia da nova casa dos Clippers e vencem na prorrogação

Decisivo, Kevin Durant anotou 25 pontos e liderou triunfo de Phoenix por 116 a 113

O Phoenix Suns fez sua estreia na temporada 2024-25 da NBA com vitória sobre o Los Angeles Clippers por 116 a 113, nesta quarta-feira (23). A partida, que marcou a estreia do Intuit Dome, nova casa da franquia de L.A., foi decidida na prorrogação.

Kevin Durant foi o principal nome dos Suns na noite, sendo responsável pela cesta que levou o jogo para o tempo extra com 4.8 segundos para o fim do quarto período. Ele fechou sua atuação tendo 25 pontos em 8/17 nos arremessos de quadra, sete rebotes e três roubos, mas cedendo sete turnovers.

Bradley Beal também foi bem com 24 pontos em 8/12 nos chutes e três rebotes. Jogando como ala, Devin Booker teve noite mais discreta, contribuindo com 15 pontos, seis assistências, quatro rebotes e sendo ejetado por acumular seis faltas.

Recém-chegado ao time, Tyus Jones adicionou 11 pontos, oito assistências e nenhum erro. O pivô Jusuf Nurkic também teve 11 pontos na noite. Mason Plumlee e Grayson Allen foram os destaques do banco com oito pontos cada.

Pelos Clippers, que não contam com Kawhi Leonard em razão de uma lesão no joelho, James Harden foi o cestinha com 29 pontos, 12 rebotes, oito assistências contra oito erros. O armador foi seguido por Ivica Zubac, que teve 21 pontos e nove rebotes no garrafão da equipe.

Derrick Jones Jr. estreou com a franquia de L.A. tendo 12 pontos e quatro rebotes,enquanto Norman Powell fechou com 17 pontos em 5/16 nos arremessos.

As equipes da divisão do Pacífico terão outros três duelos durante a temporada regular da NBA. O próximo encontro acontece na próxima quinta-feira (31), no Intuit Dome.

Antes disso, os Suns seguem na cidade para confronto contra o Los Angeles Lakers nesta sexta-feira (25). Já os Clippers pegam a estrada para seu primeiro jogo fora de casa no ano, que acontecerá na Ball Arena contra o Denver Nuggets no sábado (26).

O JOGO

Por ser a estreia da temporada, as equipes demoraram alguns minutos para pegarem o ritmo o começarem a encaixar arremessos com consistência. No primeiro quarto, os Suns tinham o melhor aproveitamento com 7/17 em quadra (41,2%) e 4/11 no perímetro (36,4%) e, mesmo com Clippers tendo mais jogadas criadas e rebotes apanhados, os visitantes venceram a parcial por 23 a 22.

O cenário persistiu o mesmo no segundo período, mas Phoenix teve uma melhora no perímetro com 6/12 arremessos convertidos. Os Clippers, por outro lado, anotaram apenas 1/7 nos chutes à distância. A etapa também contou com muitos turnovers – 13 somados pelas duas equipes -, mas os erros não tiraram a liderança dos Suns. O intervalo chegou com placar de 47 a 39.

A reação dos mandantes finalmente teve início após o retorno dos vestiários. A equipe não só anotou pontos com mais consistência, como também limitou seu adversário para um aproveitamento de 1/6 nas bolas de três. O bom momento resultou em uma sequência de 19 a 6 no início do período e uma eventual vitória por 35 a 25 na parcial.

Los Angeles entrou no último quarto liderando por dois pontos (74 a 72) e permaneceu à frente durante os primeiros minutos. No entanto, tudo mudou com 3:33 minutos para o fim, momento em que os Suns iniciaram uma corrida de 11 a 0 para virar o jogo em 101 a 99.

Harden retomou a liderança para os Clippers convertendo quatro pontos na sequência, mas Kevin Durant surgiu para empatar em 103 a 103 com um fadeaway, levando para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO

No tempo extra, os Suns tiveram dificuldades em anotar pontos em quadra e registraram aproveitamento de 1/4. No entanto, a equipe conseguiu permanecer com a vantagem no placar por conta de uma eficiência de 10/10 nos lances livres.

Beal, Durant e Nurkic combinaram para todos os 13 pontos de Phoenix no período adicional. O pivô foi responsável pelo lance livre que deixou os Suns com três pontos de vantagem (116 a 113) com três segundos para o fim.

James Harden ainda teve uma chance de empatar o jogo e levar para a segunda prorrogação, mas Grayson Allen forçou um turnover que deu fim ao duelo.

instagram