NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
20 de outubro de 2024 - 21:43

Chiefs voltam a bater 49ers, em jogo de revanche do Super Bowl LVIII

Com Mahomes decidindo mais uma vez, Chiefs são superiores e voltam a vencer os 49ers no primeiro duelo entre os times após o Super Bowl LVIII

No duelo que seria uma revanche do Super Bowl LVIII que foi disputado em fevereiro deste ano, o Kansas City Chiefs não deu sopa para o azar e tornou a bater o San Francisco 49ers, dessa vez por 28 a 18, em jogo que aconteceu neste domingo (20) no Levi’s Stadium, localizado na Califórnia e válido pela temporada regular da NFL 2024.

Patrick Mahomes foi decisivo de novo. O quarterback não lançou sequer um TD, foi duas vezes interceptado, mas quando o jogo parecia sair das mãos dos Chiefs, conduziu boa campanha e ele mesmo entrou na end zone para anotar os pontos.

Acertando 16/27 passes tentados, Mahomes teve 154 jardas aéreas e 39 terrestres.

Foi pela terra que Kansas City encontrou espaços, com o RB Kareem Hunt tendo 22 tentativas para 78 jardas e anotando 2 touchdowns no duelo.

Pelo ar, destaque para Noah Gray, com 66 jardas em 4 recepções.

Do lado dos 49ers, Brock Purdy teve 212 jardas, nenhum TD lançado e 3 interceptações. Outro QB que sofreu na Califórnia, mas encontrou a end zone duas vezes com corridas.

Jordan Mason correu 58 jardas em 14 tentativas, enquanto George Kittle foi o destaque do time, aparecendo com 92 jardas em seis recepções.

San Francisco ainda perdeu o WR Brandon Aiyuk, que saiu machucado em cena bem feia, e não contou com Deebo Samuel, também contundido.

Com a vitória, os Chiefs aparecem na liderança da AFC Oeste invictos, com campanha 6-0, único time que ainda não perdeu na NFL.

Já os 49ers. 3-4, aparecem na segunda posição da NFC Oeste.

Na próxima rodada, os Chiefs atuam no domingo (27), quando viajam a Las Vegas para encarar os Raiders. Já os 49ers recebem o Dallas Cowboys, no mesmo dia.

O JOGO

O primeiro quarto foi de muitos erros. Punt’s de ambos lados, turnover on downs dos Chiefs no primeiro drive e uma interceptação para cada lado.

No entanto, na última campanha Purdy avançou com seu ataque e Anders Carlson foi posicionado para chutaço de 55 jardas que abriu o placar na Califórnia. 3 a 0 San Frascisco.

Depois, já no segundo quarto, resposta dos Chiefs com o primeiro TD da partida. Campanha construída com corridas de Kareem Hunt, que entrou na end zone ganhando uma jarda, virando o marcador.

Um pouco depois, mais uma campanha produtiva dos Chiefs e Hunt, de novo ele, correu seis jardas para anotar mais pontos para os visitantes. 14 a 3.

No fim do segundo período, Carson chutou de 24 jardas quando os 49ers chegaram na cara do gol, mas não entraram na end zone. Jogo em 14 a 6 e intervalo.

Cena feia foi a triste lesão de Brandon Aiuyk após recepção no meio do campo, com bom passe de Purdy.

O segundo tempo começou com Mahomes lançando mais uma interceptação. Tentativa de conexão com Xavier Worthy, mas Deommodore Lenoir.

Dessa vez, San Francisco tranformou o turnover em TD. Campanha com bons passes de Purdy para Kittle. Na linha de 1 jarda, o próprio QB correu para a end zone e anotou os pontos. Carson ainda errou o chute extra e o jogo ficou em 14 a 12.

Depois de campanha ruim dos Chiefs, os 49ers tiveram a chance de virar o jogo, mas Purdy forçou passe e acabou interceptado.

Boa posição de campo para os Chiefs que chegaram na red zone mais uma vez. Mahomes viu um buraco no meio da linha defensiva dos Niners e correu pelo meio, ele mesmo anotando os pontos sem ser sequer tocado pelos adversários. 21 a 12, já no quarto período.

Purdy vacilou novamente e lançou outra interceptação no drive seguinte, que custou caro já que os Chiefs anotaram outro TD.

Dessa vez, Mahomes encontrou Mecole Hardman em passe de 18 jardas que deixou o jogo em 28 a 12.

No desespero, os 49ers chegaram novamente na red zone e Purdy correu 1 jarda para o TD. O time de Santa Clara tentou a conversão de dois pontos e foi feliz, com passe para Ricky Pearsall.

O jogo ficou em 28 a 20 e Carlson foi para o onside kick, mas o chute foi simplesmente medonho e a vitória ficou com os Chiefs.

instagram