NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
20 de outubro de 2024 - 18:58

Packers vencem Texans com chute decisivo do estreante Brandon McManus no último segundo

Em duelo recheado de trocas de liderança, kicker foi fundamental com chute certeiro de 45 jardas

O Green Bay Packers (5-2) recebeu o Houston Texas (5-2) neste domingo (20), em duelo válido pela semana 7 da NFL. Contando com um excelente trabalho de sua defesa, os Packers conquistaram a vitória com um field goal decisivo de Brandon McManus, estreante da tarde, já nos segundos finais do confronto.

A unidade defensiva dos ‘cabeças de queijo’ cedeu apenas 197 jardas para C.J. Stroud e o bom ataque dos texanos. Mesmo sem forçar turnovers, Green Bay limitou o ataque aéreo adversário, que iniciou a partida como quarto melhor da liga, a somente 86 jardas de passe, e conseguiu quatro sacks.

Jordan Love teve uma atuação de altos e baixos, com 24/33, 220 jardas, três touchdowns e duas interceptações. Josh Jacobs ganhou 76 jardas em 12 tentativas de corrida, além do primeiro touchdown aéreo de sua carreira (!). Romeo Doubs teve 94 jardas em oito recepções, enquanto Dontayvion Wicks recebeu três passes, para 48 jardas e um TD. O linebacker Eric Wilson conseguiu dois sacks.

Stroud teve jogo discretíssimo, com apenas 10 passes completos em 21 tentativas e 86 jardas, sem touchdowns. Joe Mixon, por outro lado, correu para 121 jardas e dois TDs em 25 carregadas. Na defesa, M.J. Stewart teve um fumble recuperado, enquanto Neville Hewitt e Calen Bullock anotaram uma interceptação cada.

O jogo

A partida começou do pior jeito possível para os donos da casa. Em sua segunda tentativa de passe, Love tentou conectar Wicks, a bola foi desviada e caiu nos braços de Hewitt. Mesmo começando a campanha na linha de 11 jardas, Houston teve um drop na endzone e foi obrigado a se contentar com o fieldgoal. Ka’imi Fairbairn não teve problemas para acertar o chute de 23 jardas.

Depois de um punt para cada lado, o quarterback dos Packers se redimiu em uma campanha limpa. Envolvendo diversos recebedores e trabalhando os passes curtos, avançou ao campo de ataque através de uma falta defensiva. Com um verdadeiro ‘foguete’ para o meio da endzone, anotou seu primeiro touchdown na bela recepção de Tucker Kraft.

A defesa apareceu mais uma vez e forçou um three and out. No entanto, a bola resvalou em Corey Ballentine após o punt de Tommy Townsend e Stewart recuperou, novamente na linha de 11 jardas do ataque. Desta vez, os Texans não desperdiçaram a chance. Mixon correu duas vezes, uma pelo meio e a segunda pela esquerda, anotando o TD e virando o jogo.

A resposta de Green Bay foi imediata. Love lançou na direção de Jayden Reed e Eric Murray cometeu uma interferência no passe. Os donos da casa avançaram 30 jardas no ataque com a penalidade, e o camisa 10 lançou mais um passe perfeito, agora para Hicks, no lado esquerdo, entre os dois defensores da secundária adversária, conseguindo seu segundo touchdown.

Houston se manteve no jogo com outro field goal de Fairbairn, desta vez de 52 jardas. Na primeira jogada da campanha seguinte, Love se desequilibrou e, na tentativa de evitar o sack, lançou um passe muito alto, facilmente interceptado pelo safety Bullock na cobertura.

Packers assustam mas conseguem campanha da vitória no fim

Mesmo com as dificuldades de Stroud, os visitantes capitalizaram novamente. Em uma campanha de cinco jogadas, todas elas de corrida, Mixon entrou novamente na endzone, agora pelo meio, para diminuir o prejuízo. A tentativa de conversão de dois pontos foi mal-sucedida, e o placar ficou em 19 a 14.

As trocas de liderança continuariam já no início do terceiro quarto. Recebendo a bola depois de mais um three and out de Houston, os mandantes passaram a explorar mais as carregadas de Jacobs. Na segunda para o gol, na linha de oito jardas, Love lançou passe rápido para o running back, que encontrou caminho livre para o touchdown.

A vantagem de dois pontos de Green Bay se manteve até a metade final do último período. Lançando mais a bola, Stroud conseguiu avançar ao campo de ataque. Em uma terceira para dez fundamental, o segundanista escapou bem da pressão e, no lado direito do campo, conectou passe preciso para Xavier Hutchinson.

Após algumas corridas de Mixon para queimar relógio, Fairbairn acertou um field goal de 35 jardas e devolveu a liderança aos visitantes.

O duelo parecia definido, mas Love recebeu a bola com 1:44 no relógio e um tempo para pedir. Inteligente, o QB alternou entre passes para a lateral e para o meio do campo, sem apressar as jogadas, e conseguiu posicionar seu kicker. Brandon McManus entrou em campo e, em sua primeira tentativa pelos Packers, acertou o chute de 45 jardas no último segundo e garantiu o triunfo.

instagram