NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
16 de outubro de 2024 - 20:11

Lonzo Ball sobre tempo de recuperação: ‘Passou bem mais rápido do que eu pensei’

Depois de dois anos afastado das quadras, armador deve retornar nesta quarta-feira, em duelo de pré-temporada

Nesta quarta-feira (16), Lonzo Ball voltará às quadras da NBA depois de dois anos. O armador do Chicago Bulls está apto para a partida contra o Minnesota Timberwolves, válida pela pré-temporada. Depois de lidar com lesões delicadíssimas no joelho, que ameaçaram, inclusive, a continuidade de sua carreira, Ball demonstrou positividade ao falar sobre o tempo de recuperação: “Foi bem mais rápido do que eu pensei”.

Durante o período que ficou ausente, o jogador passou por diversas cirurgias, incluindo um transplante de cartilagem, em março de 2023. De acordo com Julia Poe, do Chicago Tribune, ele estará limitado a atuar por 16 minutos no retorno contra os Wolves. A partida também marcará a estreia de Julius Randle por Minnesota.

O camisa 2 de Chicago afirmou que ainda teve que lidar com um problema inesperado durante a reta final de recuperação, quando contraiu o vírus da Covid-19 e acabou perdendo cerca de 4,5 quilos. No entanto, descreveu sua resiliência no processo.

“Ser operado uma vez, depois voltar e, então, ser operado pela segunda e terceira vez, e descobrir que precisaria de mais 18 meses de recuperação. Você sabe, isso soa absurdo no momento. Mas, agora eu estou aqui, e tudo isso ficou para trás”, declarou.

Lonzo Ball aproveitou também para mostrar sua gratidão aos Bulls, citando as palavras “amor e respeito” pela franquia. Destacou também o suporte recebido por todo o staff ao longo do momento difícil. De qualquer forma, o armador ressaltou que seu joelho tem provocado diferentes sensações após os procedimentos.

“Não é o mesmo corpo de quando comecei a jogar. Mas eu penso que ainda posso ser muito produtivo e eficiente em quadra. É por isso que ainda estou tentando jogar. Como eu disse, eu sei do que sou capaz. Eu estou muito confortável aqui. E, agora, eu só preciso jogar basquete”, finalizou.

Selecionado pelo Los Angeles Lakers na segunda posição do Draft de 2017, passou ainda pelo New Orleans Pelicans, como parte da troca de Anthony Davis, antes de chegar a Chicago, em 2021. Em seu retorno, encontrará um elenco diferente do que estava habituado, diante das saídas recentes de peças importantes como DeMar DeRozan e Alex Caruso.

Seu irmão mais novo, LaMelo Ball, também vem sofrendo com problemas físicos no Charlotte Hornets.

instagram