NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
15 de outubro de 2024 - 18:14

LeBron James sobre parceria com Stephen Curry: ‘Não tenho ideia’ se vai acontecer novamente

Às vésperas do duelo entre Lakers e Warriors na pré-temporada, ala relembrou os momentos vividos com o armador nas Olímpiadas

Durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, LeBron James e Stephen Curry encantaram o mundo do basquete ao se juntarem na seleção dos Estados Unidos. Foi a primeira vez em que os dois astros dividiram a quadra defendendo a mesma equipe e, possivelmente, a última. Perguntado na segunda-feira (14) sobre a possibilidade de voltar a ser companheiro de Curry no futuro, James não rechaçou a chance, mas respondeu: “Não tenho ideia”.

Nesta terça-feira (15), as equipes se enfrentam no primeiro dos dois jogos seguidos válidos pela pré-temporada. O duelo inicial acontece em Las Vegas, enquanto o segundo em San Francisco. A dupla protagonizou uma das grandes rivalidades da história da NBA ao longo da última década, quando decidiram o título em quatro temporadas consecutivas, com LeBron ainda defendendo o Cleveland Cavaliers.

No retrospecto geral, vantagem mínima para o armador do Golden State Warriors, com 12 vitórias e 11 derrotas contra o veterano. Durante a última trade deadline, os Warriors conversaram com o Los Angeles Lakers sobre uma possível troca pelo ala.

No entanto, ao fim da campanha, ele assinou uma renovação de duas temporadas e um valor máximo de US$ 104 milhões com os angelinos. Ainda falando sobre a parceria, LeBron James aproveitou para exaltar o momento da conquista do ouro nas Olimpíadas, coroando uma campanha invicta de 11 vitórias.

“Foi tudo e mais um pouco. Eu estava muito empolgado em, finalmente, poder ter ele como companheiro de equipe em uma atmosfera de mata-mata. E é isso que acontece, quando você disputa as Olimpíadas. Foi tudo que eu sempre sonhei e aspirei, ser parte de um time como esse ao lado de Steph. Grandes memórias. É um marco da minha carreira no basquete que vou me lembrar pelo resto da vida, com certeza”, explicou James.

Ao que tudo indica, as lembranças do torneio vão mesmo marcar a última oportunidade em que os dois atuaram pela mesma equipe. Assim como LeBron, Curry assinou uma extensão com Golden State na inter-temporada. A princípio, seu futuro está comprometido com a equipe até o fim da temporada 2026-27, que será sua 18ª na liga.

Em meio à entrevista coletiva, James seguiu rasgando elogios ao camisa 30 dos Warriors. Entretanto, não ficou satisfeito com as perguntas sobre seu filho mais velho, Bronny James, ressaltando que os questionamentos sobre as atuações deveriam ser direcionados ao próprio jovem.

instagram