NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
14 de outubro de 2024 - 02:38

Dominantes, Dodgers amassam Mets na abertura da NLCS

Dodgers não cedem corridas a 33 entradas e abrem vantagem na NLCS com terceiro shutout seguido

Neste domingo (13), teve no início a NLCS 2024 entre Los Angeles Dodgers e New York Mets, no Dodger Stadium. Com performance dominante, os Dodgers abriram vantagem na série ao derrotarem os Mets por 9 a 0. O segundo jogo da final da Liga Nacional acontece na tarde desta segunda-feira (14), novamente em Los Angeles.

A vitória deste domingo foi marcante para os californianos nesta pós-temporada. Foi o terceiro shutout consecutivo dos Dodgers (os outros dois foram na NLDS, no jogo 4 contra os Padres por 8 a 0 e, no jogo 5 contra os Padres, por 2 a 0), que chegaram a 33 entradas sem cederem corridas, igualando a melhor marca da história da pós-temporada da MLB (Baltimore Orioles, 1966).

Na história das séries melhor-de-sete, quem vence o primeiro jogo vence a série em 64% das vezes (123/191). Além disso, no formato 2-3-2, quem vence o primeiro jogo em casa leva a série em 67% das vezes (66/99).

No montinho, tivemos Jack Flaherty atuando pelos Dodgers e Kodai Senga pelos Mets. Flaherty (13-7, 3.17 ERA; 1-1, 2.92 ERA nos playoffs) atuou por sete entradas, cedendo duas rebatidas, dois walks e conseguindo seis strikeouts. Senga (1-0, 3.38 ERA; 0-1, 10.80 ERA nos playoffs) ficou em campo por apenas 1.1 entrada, tendo permitido duas rebatidas, três corridas e quatro walks.

O JOGO

Os Dodgers saíram na frente na primeira entrada, com Max Muncy rebatendo para as corridas de Mookie Betts e Freddie Freeman (2 a 0). No turno seguinte, Shohei Ohtani impulsionou corrida de Gavin Lux (3 a 0).

Na quarta entrada, Tommy Edman avançou Kike Hernández ao home plate (4 a 0) e foi avançado por Ohtani, contando com erro defensivo de Starling Marte (5 a 0). O japonês também anotou corrida, graças a Freddie Freeman (6 a 0).

Na parte final do jogo, Mookie Betts passou pelo bastão e, via rebatida dupla, abriu caminho para as corridas de Kike Hernández, Kevin Kiermaier e Shohei Ohtani, dando números finais à partida em Los Angeles (9 a 0).

instagram