NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
13 de outubro de 2024 - 21:02

Com grande jogo de Bijan Robinson, Falcons vencem Panthers

Em duelo divisional, running back sensação tem atuação de gala e ajuda Falcons a vencerem e seguirem na liderança da NFC Sul

O Atlanta Falcons segue em grande fase na temporada 2024 da NFL e jogando neste domingo (13) fora de casa, no Bank of America Stadium em Charlotte, Carolina do Norte, bateu o Carolina Panthers por 38 a 20 em duelo da NFC Sul.

Para chegar à quarta vitória em seis jogos no ano, os Falcons contaram com ótima atuação de seus “meninos de ouro” Bijan Robinson e Drake London, com mais destaque para o running back, que em 15 tentativas correu 95 jardas e anotou 2 touchdowns.

London recepcionou a bola oval em seis oportunidades, com 74 jardas e 1 TD.

O quarterback Kirk Cousins foi bem novamente comandando o ataque. Foram 225 jardas e um TD para ele, com 19 acertos em 30 passes tentados.

Pelo lado dos Panthers, mais uma vez titular, Andy Dalton lançou 221 jardas, com 2 TD’s e 2 interceptações.

Por terra, Chuba Hubbard teve 92 jardas em 18 tentativas enquanto pelo ar Diontae Johnson apareceu com 6 recepções para 78 jardas e 1 TD.

Com a vitória, os Falcons seguem na liderança da NFC Sul com campanha 4-2 e agora têm pela frente o Seattle Seahawks, em casa, no domingo (20).

Os Panthers, na lanterna da divisão com 1-5, também voltam a campo no domingo, dia 20, quando visitam o Washington Commanders.

O JOGO

O duelo começou com um punt para cada lado, mas em sua segunda campanha ofensiva, Andy Dalton conseguiu mover as correntes e foi avançando em campanha de mais de seis minutos.

Já na red zone, passe do QB de 10 jardas para Diontae Johnson abrir o marcador na Carolina do Norte, 7 a 0 para os mandantes.

Campanha longa e positiva de um lado, resposta do outro lado. Kirk Cousins levou mais de cinco minutos com seu ataque para deixar o jogo empatado.

Ótima campanha de Atlanta que terminou com corrida forte de Bijan Robinson de cinco jardas para deixar o jogo 7 a 7.

No segundo quarto, Cousins até fazia boa campanha novamente quando Ray Ray McCloud foi acionado e sofreu fumble.

Os Panthers se aproveitaram do turnover conseguindo field goal de 24 jardas bem sucedido em chute de Eddy Pinero, 10 a 7.

Mas Bijan estava demais no jogo e foi para end zone mais uma vez antes do fim do primeiro tempo. Outra boa campanha de Cousins e o running back correu sete jardas e aos trancos e barrancos anotou seu segundo TD na partida.

O placar foi para 15 a 10 para os visitantes porque o time tentou a conversão de dois pontos e se deu bem, com Tyler Allgeier.

E cabia mais em primeiro tempo movimentado. Outra bela campanha de Cousins e lindo passe para Drake London, de três jardas, deixar o jogo em 22 a 10.

Nas lonas, os Panthers buscaram redenção e em campanha com 11 jogadas, sem huddle e com menos de dois minutos, Dalton descolou bonito passe para Xavier Legette anotar sete pontos: Jogo 22 a 17.

No segundo tempo, Younghoe Koo foi quem abriu os trabalhos, acertando field goal de 21 jardas para deixar o jogo em 25 a 17.

Depois, Pinero respondeu com chute de 40 jardas para colocar a partida novamente em uma posse, 25 a 20.

Mas Koo estava com tudo e acertou de 31 jardas no fim do terceiro quarto para deixar os Falcons em vantagem de 28 a 20.

Já no quarto período, em sua primeira campanha, Dalton sofreu interceptação. Ao tentar passe para Ian Thomas, o QB mandou a bola nas mãos de AJ Terrell.

Atlanta não perdoou o turnover e anotou outro TD. O time chegou na red zone e Allgeier foi preciso para ganhar duas jardas e deixar o jogo em 35 a 20.

Na base do desespero, Carolina tentou quarta descida no drive seguinte, mas não avançou. Turnover on downs que foi convertido em chute de 35 jardas de Koo para deixar o jogo em 38 a 20.

No fim, Dalton tentou conectar Diontae Johnson, mas acertou em Clark Phillips III, Outra interceptação e boa vitória dos Falcons, líderes da NFC Sul.

instagram