NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
8 de outubro de 2024 - 23:35

Lynx faz o dever de casa, vence Sun com facilidade e vai enfrentar o Liberty na final da WNBA

Novamente liderada por Napheesa Collier, equipe de Minnesota chega à sétima decisão de sua história

Depois de sete anos, o Minnesota Lynx está de volta à final da WNBA. Nesta terça-feira (8), a equipe recebeu o Connecticut Sun, no Target Center, para o último jogo da série de semifinal. Dominante, o Lynx não deu chances para o azar e venceu com facilidade, pelo placar de 88 a 77. Assim, fechou a melhor de cinco jogos com o 3 a 2.

Minnesota avança para enfrentar o New York Liberty em sua sétima aparição na final. Nas outras seis, saiu com o título em quatro oportunidades. O Liberty, por sua vez, busca ainda sua primeira conquista na história.

Como de costume, Napheesa Collier foi a melhor jogadora da noite. Além dos 27 pontos anotados, coletou 11 rebotes e distribuiu quatro tocos. A armadora Courtney Williams veio em seguida, com 24 pontos, sete assistências, cinco rebotes e 3-3 no perímetro. Sua companheira de armação, Kayla McBride, teve 19 pontos.

Pelo lado do Sun, DiJonai Carrington foi destaque. Terminou com 17 pontos, 12 rebotes e três roubos de bola, apesar dos seis turnovers. Brionna Jones também teve um double double, com 16 pontos, dez rebotes e três tocos. DeWanna Bonner flertou com um, anotando 14 pontos e nove rebotes, enquanto Tyasha Harris contribuiu com mais 12 tentos.

Publicado por @wnba
Ver no Threads

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, Connecticut tentou se impor nos primeiros minutos. Leve no ataque, anotou pontos rapidamente, principalmente com Harris. As duas equipes priorizavam os arremessos do perímetro.

Pouco tempo depois, o Lynx assumiu o controle da partida a partir da melhora defensiva. Com Williams orquestrando o ataque e o bom aproveitamento no perímetro, não demorou para que as donas da casa disparassem na frente, vencendo o período por 31 a 18.

No segundo quarto, a defesa continuou implacável, garantindo a manutenção de uma vantagem confortável. Com duas bolas consecutivas no perímetro, pelas mãos de Alyssa Thomas e Marina Mabrey, respectivamente, as visitantes ameaçaram uma reação. Mas, Minnesota rapidamente encontrou ritmo no ataque e foi para os vestiários vencendo por 53 a 34.

A volta do intervalo, no entanto, foi marcada por mais um esforço do Sun. Bem na defesa, aproveitou as idas à linha do lance livre para cortar o prejuízo para 12. Movimentando bem a bola, as mandantes se recuperaram mais uma vez, e alcançaram os 21 pontos de frente na liderança. Sem conseguir reagir, Connecticut esbarrou na excelente unidade defensiva adversária e encerrou sua participação nos playoffs.

instagram