NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
1 de outubro de 2024 - 17h10

Waiver Wire: Os melhores adds para a Semana 5 do Fantasy Football 2024

Na primeira semana com bye week e algumas lesões importantes, acertar nos jogadores da waiver pode te dar considerável vantagem sobre rivais

E em um piscar de olhos, setembro se foi e com ele encerramos o primeiro mês da temporada 2024 da NFL e de nosso Fantasy Football. Outubro chega com tudo já na semana 5 com ela, aquela que nos assomba… A primeira bye Week do ano, onde diversos jogadores importantes descansam e desfalcam nossos times.

Infelizmente, as lesões também continuam a fazer estragos na liga. O duro golpe da vez foi a complicada lesão do WR Rashee Rice, do Kansas City Chiefs, que aparenta ter rompido o ligamento cruzado anterior direito no duelo contra o Los Angeles Chargers.

Líder do time em recepções e jardas, Rice se tornou um problema para GMs, que agora vão procurar alternativas no mercado para substituir o promissor wide receiver.

Outro que entra na lista de contundidos é o running back do Indianapolis Colts Jonathan Taylor, que saiu com dores no tornozelo direito.

Além disso, Detroit Lions, Philadelphia Eagles, Los Angeles Chargers e Tennessee Titans não entrarão em campo devido a bye week e diversos jogadores destes times se tornarão iminentes desfalques em vários times.

Dessa forma, pensando em preencher todo esse tipo de buraco, o The Playoffs está aqui mais uma vez com valiosas dicas para te ajudar a “peneirar” a waiver wire e encontrar bons reforços para o seu time na sequência das disputas.

Vale sempre salientar que todo cuidado é pouco na hora de abrir mão de um nome para viabilizar a adição de um jogador via waivers, já que a colocação de determinado atleta seu no mercado pode significar a melhoria indesejada de um elenco adversário.

Para estarem elegíveis em nossa lista, os jogadores têm que estar em, no máximo, 60% dos elencos do Sleeper, que é a mais popular e famosa plataforma entre os brasileiros.

É possível ainda que os nomes aqui citados estejam em maior ou menor porcentagem de elencos em outros aplicativos, como Yahoo, ESPN e NFL, embora a tendência é que a média seja semelhante.

Outra vez, voltamos a reiterar que utilizamos como parâmetro a pontuação PPR (quando há pontos computados por recepção), novamente por ser o modelo padrão e mais famoso, atualmente, do game, tendo roubado a “coroa” do antigo Standard (ou non-PPR) nos últimos anos.

Com isso e sem mais delongas, vamos aos nomes para a semana 5!

RUNNING BACKS

Trey Sermon – Indianapolis Colts (3% rostered*)

Com a lesão de Taylor, Trey Sermon aparece como substituto natural a comandar o backfield dos Colts. É bem verdade que Taylor tem médias de 19,5 toques por jogo na temporada, mas sofreu uma lesão considerada leve. Entretanto, se ele não estiver saudável para jogo, Sermon terá papel fundamental e será protegido por uma linha ofensiva que é a segunda que mais tem bloqueio a oponentes, somado ao fato de Indianapolis enfrentar o Jacksonville Jaguars, quarto time que mais leva pontos de RB. Olho nele.

Kareem Hunt – Kansas City Chiefs (37% rostered)

O bom filho a casa torna e Hunt nos mostrou isso na semana 4. Tudo bem que foram somente 10,5 fantasy points contra os Chargers, mas o veterano dominou o backfield com 16 carregadas. O calouro Carson Steele, que sofreu fumble no começo da partida, sumiu logo em seguida, não participando de mais nenhum snap no duelo.

Como KC tem um ataque explosivo e perdeu o já citado Rice, Hunt pode ter papel fundamental nesse time e ganhar cada vez mais espaço.

Outros RB’s: Justice Hill – BAL (28%); Tank Bigsby – JAX (12%); Clyde Edwards-Helaire – KC (9%); Rico Dowdke – DAL (55%).

WIDE RECEIVERS

Dontayvion Wicks– Green Bay Packers (18% rostered)

Christian Watson não vive bom momento e saiu da partida da semana 4 com problemas no tornozelo, ainda no segundo quarto. Dessa forma, Wicks entrou para auxiliar Romeo Doubs e foi muito bem, participando de grande parte dos snaps e sendo alvo de Jordan Love 13 vezes, para 24,8 pontos de fantasy.

Na semana 5, duelo dos Packers contra os Rams, terceiro time que mais permite pontos aos WR. Se Watson seguir fora, Wicks vira uma valiosa opção, sobretudo para quem precisa reforçar a posição de flex ou o banco de reservas.

Mike Williams – New York Jets (28% rostered)

Mike Williams sempre foi tido como um bom jogador, mas que se lesiona bastante. Pegando entrosamento em seu novo time New York Jets e com Aaron Rodgers como um QB elite ao seu lado, tudo leva a crer que ele será acionado cada vez mais.

No péssimo duelo dos Jets contra os Broncos, Williams foi alvo cinco vezes, teve quatro recepções e 67 jardas, seus melhores números no ano. Tudo bem que o duelo agora é contra os Vikings, grande surpresa até aqui. Mas Mike Williams pode ser um valioso ativo em sua equipe.

Outros WR’s: Wan’Dale Robinson- NYG (45%); Xavier Legette – CAR (38%); Tre Tucker – LV (19%); Josh Downs – IND (28%).

TIGHT ENDS

Tucker Kraft – Green Bay Packers (8% rostered)

Mais um nome dos Packers, Kraft foi bem contra o forte time do Minnesota Vikings na semana 4 e teve nove alvos, com seis recepções e 53 jardas de recepção. Ótimos números.

É bem verdade que Green Bay andou atrás do placar o jogo todo e Jordan Love foi obrigado a soltar o braço, mas quem está sofrendo com a posição ou tem Trey McBride, que é dúvida, no elenco, fica ai uma boa opção, sobretudo devido ao duelo contra o Los Angeles Rams, que é um dos times que mais permite pontos aos TE’s.

Outros TE’s: Tyler Conklin- NYJ (36%); Cade Otton- TB (18%);

QUARTERBACKS

Justin Fields – Pittsburgh Steelers (42% rostered)

Mais uma vez precisamos falar de Justin Fields. Aparentemente, o ex-pick 1 de Draft seria reserva de Russell Wilson nos Steelers, mas, devido à lesão do titular, Fields assumiu a posição e vem se comportando muito bem.

O QB vem de jogaço contra os Colts, no qual superou a marca dos 30 pontos no fantasy e de quebra se tornou o primeiro Steeler a lançar 300 jardas de passe e correr 50 jardas com dois TD’s em um único jogo na história.

Pela frente o Dallas Cowboys, quarto time que mais permite pontos aos QB’s, o que pode tornar Fields opção viável, principalmente para quem não pode contar com Jalen Hurts que está de bye.

Outros QB’s: Joe Flacco – IND (2%); Geno Smith – SEA (42%); Trevor Lawrence – JAX (49%);

instagram